domingo, 21 de junho de 2009

O Servicinho do CCAP

Tal como o Ramiro, não gosto das Recomendações nº 5 produzidas pelos experts do CCAP. Cheiram-me a alho. Daqui, vejam lá!
Se é verdade que algumas das recomendações desancam no modelo de avaliação governamental, não é menos que o fazem relativamente ao defunto DR 2/2008 e NUNCA em relação ao simplex 2. Pelo contrário, até até ajudam o Governo, dando-lhe sugestões para a sua "boa" implementação.
A linha das recomendações nº 5 o CCAP é, toda ela esta: bater forte no 1º modelo de avaliação – Decreto-Regulamentar nº 2/2008 – e ajudar o Governo a levar a cabo, agora por mais dois anos, o simplex 2. Bate-se no bicho morto para que os professores e os seus representantes desviem o olhar do bicho vivo que lhes quer morder.
Pelos menos os professores que têm assento no CCAP tem obrigação de saber que o Simplex 2 é um modelo iníquo, promotor das mais graves injustiças dentro das escolas. É pior que uma avaliação feita a "olho" pois se, neste caso, ainda seria expectável a injustiça, com o Simplex 2 a injustiça vem disfarçada com as vestes de uma "modelo" de avaliação criado pelo Governo.
Esperava-se que o CCAP viesse dar uma mãozinha ao Governo e os ajudasse a fazer aquilo que deveria ter sido feito no dia 9/3/2008: o enterro deste modelo de avaliação até que se parrisse um novo.
Esperava-se que CCAP propusesse ao Governo que, até aparecer um novo modelo, os professores fossem Albertojoãoavalaidos, CDSavaliados, FENPROFavaliados ou então Avaliadoscomoantigamente.

O CCAP mais uma vez está a prestar um péssimo serviço aos Professores, à Escola Pública e à Educação.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário