segunda-feira, 1 de junho de 2009

É preciso assumir compromissos

O Dr. Paulo Rangel, cabeça de lista do PSD às eleições europeias, estará no dia 1 de Junho (Segunda-feira), a partir das 17 horas, no Liceu de Vila Real (onde marcará também presença o Dr. Passos Coelho), tendo-se disponibilizado para reunir com o PROmova (movimento que representará, igualmente, a APEDE e o MUP).

O PROmova solicitará ao Dr. Paulo Rangel uma reafirmação pública das ideias que tem vindo a defender e que coincidem com o Compromisso Educação, a saber: revalorização da imagem, do prestígio e da autoridade dos professores; defesa da necessidade de revogação da divisão arbitrária e injusta da carreira; substituição deste modelo de avaliação; fim da aplicação do sistema de quotas ao ensino.

Como forma de demonstrarmos, quer o comprometimento dos professores com estas reivindicações fundamentais, quer o agradecimento ao Dr. Paulo Rangel pela intervenções públicas que tem produzido em defesa dos professores, é fundamental que nos mobilizemos todos e que possamos estar presentes na reunião que o candidato dispensou aos professores.

Vamos todos, amanhã, ao Liceu mostrar o nosso empenho na defesa das razões que nos assistem.
No quadro do Compromisso Educação, o PROmova fará idêntico apelo à mobilização de todos os professores, sempre que se desloquem a Vila Real candidatos de outras forças políticas da oposição (PP, PCP e BE) que respondam positivamente aos desafios dos movimentos independentes de professores, no sentido de assumirem, publicamente, o Compromisso Educação.
PROmova,PROFESSORES - Movimento de Valorização

Reitor

4 comentários:

  1. Seria bom não perder de vista que, tal como o modelo implementado pelo Governo é neoliberal, o ideário do PSD também o é. E não o é menos. Como tal, e porque é simples capitalizar o descontentamento em votos sendo contra e não dizendo o que se defende, seria bom saber qual o modelo defendido pelo PSD e por Paulo Rangel, não vá o diabo tecê-las e sair um ainda pior do que o que defende o PS.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Este blogue foi hoje referido no jornal Público na secção P2 "blogues de papel" a propósito da manifestação de 30 de Maio; se não comprou o jornal, envio-lhe a digitalização do excerto.
    pintoalexandrina@sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Obrigado renda...

    Caro Filipe.
    Explique-me, s.f.f., o que é que tem a ver o neoliberalismo com o modelo de avaliação implementado pelo Governo? Ou até com o próprio Governo?
    Modelo de avaliação pior do que o do PS? Nã. Não é possível.

    ResponderEliminar