sexta-feira, 19 de junho de 2009

Empreiteiros Medíocres ao Serviço do Estado

Como através de uma simples e brilhante análise, o Paulo Guinote desfaz 4 anos de política educativa de um (des)Governo que tem muito de chuchalista e muito pouco de socialista, embora possa não parecer e até confundir os espíritos mais ginasticados em améns

Valter Lemos está para a Educação como certos médios empreiteiros de construção civil estão para as Obras Públicas em Portugal. Tem vasta obra feita e, apesar de recorrentemente com problemas a carecerem de correcção poucos anos depois e com desvios orçamentais razoáveis, consegue sempre mais umas encomendas graças aos conhecimentos e amizades mantidos com os decisores de primeira ordem do sector.

Não sejamos injustos: Valter Lemos tem uma ou duas ideias para a Educação em Portugal. O problema é que são ideias erradas. O maior problema é que ele tem tido rédea solta para as ir implementando, num segundo plano da governação, subterrâneo e menos visível para o observador desatento. ( A ler tudo e chorar por mais)

Reitor

2 comentários:

  1. O exercício de genuflexão do Reitor ao PSD é tão evidente que confunde os argumentos! A partir de hoje, é melhor dizer "escola estatal", em vez de "escola pública", porque já todos percebemos quais são as "santas" da sua devoção. As professoras não serão, certamente.

    ResponderEliminar
  2. Reitor, tem aqui um inimigo de fibra!
    Não consigo comentar.

    ResponderEliminar