quarta-feira, 24 de junho de 2009

albino almeida, What Else?

«Os alunos com dislexia têm direito a essa meia hora e os com necessidades especiais têm provas adaptadas e uma das adaptações é também o tempo. Isso está na lei e lamento profundamente que alguns professores tenham este grau de desumanidade», Albino Almeida dixit

O muito humano pai dos pais, que dirige a CONFAP como se precisasse que esta lhe assegurasse o sustento, é um acérrimo defensor dos direitos dos alunos e das famílias. Bem haja Bino (espero que não se importe com este diminutivo tratamento, preenhe de carinho).


E quer identificar e denunciar os professores que não cumprem a política educativa do ME:

«O que pretendemos agora é que esta denúncia seja identificada para que a mandarmos para a Inspecção Geral da Educação para no Futuro garantirmos que aquilo que é a política educativa do Ministério se cumpra em todas as escolas do país»

Apoiado Bino. Deves denunciar ao Ministério da Educação o grau de desumanidade com que os professores tratam os pobres alunos.
E, também estou de acordo contigo, que todos os pais serão poucos para ajudar o ME a cumprir a política educativa em todo o país. Mas, deves ter atenção à linha de fuga: que dirás tu e a a tua confarpas quando este governo for corrido e todos os bajuladores que lambuzam a Milú começarem a denunciar a sua perniciosa "política" educativa: os males causados à escola com a avaliação dos professores, com o estatuto do aluno, com as aulas de substituição, com introdução descarada e maliciosa de propaganda nos assuntos educativos e escolares, com a gestão política e interesseira dos resultados dos exames, enfim, Bino. Nem precisas de responder.
Afinal, em 2009 serão SÓ 165.120,00 euros, não é assim Bino?

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (I Timóteo 6 : 10)

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (Mateus 15 : 19)

Reitor

2 comentários:

  1. Este é o parasita que custa ao erário público quase mil contos, digo CONTOS, por semana, digo SEMANA...

    ResponderEliminar
  2. Suponho que os euritos que recebeu a este ano não foram suficientes para arranjar uma cópia da legislação/normas referentes às NEE e aos exames... Ou saberia que os alunos com dislexia não têm direito a mais tempo para a realização dos exames faz já uns tempinhos! Hum... ou será que sofre da "doença da moda", a iliteracia?!

    ResponderEliminar