sexta-feira, 5 de junho de 2009

"O Código Genético" e a "Marca Indelével"

Olá caríssimos colegas!!

É com imenso prazer que vos comunicamos, na sequência das nossas reuniões de Santarém, Coimbra, Lisboa e Guimarães, que está criada a ANDE - Associação Nacional de Dirigentes Escolares.

A nossa associação nasceu no dia 1 de Junho, Segunda-feira, por volta das 15h, no Porto.
Há uma comissão instaladora a preparar todo o trabalho para que, na primeira quinzena de Julho, aconteça a primeira Assembleia Geral, momento em que se lançará o processo para a eleição dos primeiros órgãos sociais (Mesa da Assembleia, Direcção e Conselho Fiscal).


Durante o mês de Junho decorre o primeiro período de inscrições para sócios. De acordo com o que decidimos em Guimarães, podem inscrever-se como associados Directores, Sub-directores e Adjuntos de Director de todas as escolas públicas portuguesas. Aliás, a defesa de uma escola pública cada vez com mais qualidade é o código genético desta associação e deverá ser a marca indelével em todas as acções que venham a ser desenvolvidas pelos seus órgãos sociais.

As inscrições concretizam-se com os dois procedimentos seguintes:
1. Preenchimento da ficha de inscrição, que segue em anexo, a enviar, depois de preenchida, para a morada ande.associados@gmail.com;
2. Depósito/transferência de €50 (cinquenta euros)*, para pagamento da primeira anuidade, no seguinte NIB:
NIB da Associação Nacional de Dirigentes Escolares - 0045 1327 40229029206 59 (Crédito Agrícola)
(Deve ser guardado o comprovativo do depósito/transferência. Quem fizer a transferência através do Multibanco deve guardar o talão)
Para qualquer esclarecimento podem utilizar o número de telemóvel: 933 191 280 (Pedro Araújo)

Na primeira Assembleia Geral, em Julho, a comissão instaladora prestará publicamente contas sobre os fundos recolhidos.
Entretanto, solicitamos a todos os que puderem e quiserem para que se inscrevam e que divulguem a associação junto de outros Directores e de todos os colegas que fazem parte das equipas de gestão de todas as escolas públicas portuguesas.
Como disse Fernando Pessoa: "esta é a hora!"
Nós vamos dando notícias...
Um abraço,

Pedro Araújo
Director da ESFelgueiras, em nome da comissão instaladora da ANDE.
* Aqueles que fizeram pré-inscrição em Guimarães devem transferir/depositar apenas €45


Ora, vejamos:
Se os 140 directores que estiveram nos encontros se inscreverem juntamente com, pelo menos, 3 ajudantes serão 560 sócios x 50 euros=28.000 euros. Nada mal para começar.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário