Manuela Ferreira Leite possui algumas caracerísticas pessoais e políticas que a diferenciam da esmagadora maioria dos políticos "reformados" deste país e , sobretudo, do ingº Sócrates:
1 - Difunde um ar de pessoa séria e honesta.
2 - Diz aquilo que pensa sem medo e sem cálculo de conveniência
3 - Expressa sempre as suas opiniões e toma posições mesmo que minoritárias. Ou seja, não se coloca sempre do lado do vento.
4 - Não se fez através da política, nem vive da política: foi, é e será "alguém" antes, durante e após exercer cargos políticos.
5 - Percebeu e defende que a imagem não e tudo. Aliás, é o menos. Não se fazem os portugueses competentes, trabalhadores e competitivos fabricando sucesso escolar, chutando as estatísticas para cima, nem criando programas novas oportunidades
6 - Não diz nem dirá aos portuguses o que eles querem ouvir, mas o que é preciso dizer.
7 - Não mentirá depudoradamente como mentem muitos políticos. O governo do ingº ficará na história como o governo que mais mentiu aos seus concidadãos desde o 25 de Abril, para não ir mais longe.
8 - Não é catavento como aquele que a antecedeu.
9 - As suas hablitações literárias são válidas e nunca foram contestadas, o que não se verifica em todos os políticos.
E também tem razão, Dra. Manuel Ferreira Leite: os canudos sem significado só não levam ao desemprego na política. Na "sociedade civil", estão condenados porque se sabe distinguir entre os que resultaram da cábula e da intrujice e aqueles que resultaram do esforço e do trabalho.
Os diplomas e os cursos Novas Oportunidades - uma extensão democrática dos diplomas e dos cursos de alguns políticos portugueses - serão barrados em todas as ofertas de emprego sérias.
Reitor
Sem comentários:
Enviar um comentário