sexta-feira, 30 de maio de 2008

Experimentalismos Bacocos Que Só Prejudicam Terceiros

Foi publicado hoje o DL nº 90/2008, que vem alterar ( e republicar) o DL nº 296-A/98 de 25 de Setembro, o qual define o Regime de Acesso ao Ensino Superior. Uma das alterações prende-se com o acesso a Medicina: foi acrescentado o artigo nº 20º-B , o qual estabelece, resumidademente, que os alunos vão ter de realizar três provas de acesso.
Ou seja, num linguajar dúbio, as regras de acesso ao curso de Medicina em Julho/Agosto de 2008 são alteradas no final Maio de 2008. E, ao contrário de todos os restantes alunos e de de todos os restantes cursos, em que são necessárias duas provas de ingresso, os alunos que querem aceder a Medicina vão ter de realizar três .
Ou seja, o Governo português e a Administração Educativa (não apenas os actuais) são tão fraquinhos e tão voláteis que nem sequer são capazes de estabelecer regras de acesso às universidades que perdurem, pelo menos, durante os três anos que dura o ensino secundário.
Os alunos que se matriculam pela primeira vez no 10º ano deveriam ter o direito de saber, no momento em que se matriculam, das regras de acesso às universidades no final do curso.
Os alunos que se candidatam este ano a medicina ingressaram no 10º ano em 2005/2006. E todos os anos se alteraram as regras de acesso ao ensino superior.

Enfim, vá lá percebê-los...

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário