domingo, 28 de março de 2010

As Escolas Privadas São Melhores Que As Públicas III

Sobre o "tratamento" da indisciplina e a violência nas escolas públicas e nas privadas, um extracto de um artigo do professor Alberto Pereira.

"...O pior destas situações é que os alunos mal comportados têm sempre uma desculpa para seus actos e os alunos normais, isto é, normalmente comportados, são esquecidos e colocados em segundo plano com prejuízo da sua aprendizagem pois toda a atenção vai para as situações perturbadoras.

Claro que estas situações apenas sucedem nas escolas públicas. No ensino privado, na hipótese, reduzida, de um destes alunos conseguir ser matriculado, rapidamente é expulso sem apelo nem agravo. Aqui há dois anos um colégio de Braga expulsou um aluno por mau comportamento. O pai moveu “céu e terra” e até levou o assunto aos tribunais mas não conseguiu a reentrada do filho. Isto porque o filho foi acusado, e provou-se, que além de se recusar a fazer alguns exercícios nas aulas de Educação Física costumava dar pontapés nas mochilas dos outros colegas! Imagine-se este rigor nas escolas públicas. Em algumas escolas pelo menos metade dos alunos eram expulsos logo no primeiro período!"

Reitor

3 comentários:

  1. A sua reitoria deve ser muito limitada...

    ...e só consegue o que lhe interessa!

    ResponderEliminar
  2. ...e só consegue ver o que lhe interessa!

    ResponderEliminar
  3. O reitor, uma vez mais, sucumbiu à demagogia contra a escola pública. Pelas postas, comentários e "esconderijo" deve ter algum caso mal resolvido com alguma figura reitoral do passado. Será que isso permite entender os laivos obsessivos pelas "expulsões", pela defesa de castas e raças puras e os tiques homofóbicos?

    ResponderEliminar