terça-feira, 16 de março de 2010

Que Dizes Francisco Assis?


O líder parlamentar do PS anunciou hoje que suscitará em plenário da Assembleia da República, na quarta-feira, o debate sobre a alteração estatutária do PSD que reforça as sanções para militantes que critiquem a sua direcção.

Só em Portugal, terra de mansa gente, se pode compreender e aceitar sem um levantamento cívico que um Partido Político queira puxar ao Parlamento a discussão sobre uma alteração aos estatutos do principal partido da oposição.

Mudança estatutária que, bem vistas as coisas, também se encontra plasmada nos estatutos do P.S.

Claro que o Santana Lopes, pela sua própria natureza, não podia sair do Congresso sem um ar da sua graça. Vai daí, no final do almoço, apresentou aos congressitas uma proposta avinhagrada, que, dada a hora, foi aprovada por maioria. Um peido, com licença, que ainda hoje cheira mal.

Mas, daí até querer levar a ventosidade ao parlamento, vai outro tanto. E só aos rotos socialistas lembraria criticarem os remendados PSDs.

Recomendo vivamente aos socialistas que puxem (com força) ao parlamento a discussão dos seguintes assuntos:

- O desaparecimento do processo de licenciamento da casa do Sócrates

- A destruição dos dossieres do caso "Cova da Beira", processo de corrupção passiva e branquamento de capitais em que estava envolvido o professor de Sócrates.

- A situação única desde que há memória em Portugal de sermos governados por um mentiroso que "mente tantas vezes que às vezes esquece-se que está a mentir"

- O "dossier Sócrates" relativo à Licenciatura do 1º ministro e que já vai na 2ª edição

- Ou então o caso que ficará agarrado para sempre ínclita geração socialista: o caso da pedófilia na Casa Pia

Estes é que seriam assuntos da ordem de grandeza do actual Parlamento Português. E, para o debate ser ainda mais elevado, só falta mesmo o Jorge Sampaio a presidir à República.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário