quarta-feira, 24 de março de 2010

Uma Mão Lava A Outra E As Duas Lavam A Cara

AR pede auditoria jurídica sobre viagens de Inês de Medeiros


Inês de Medeiros, para além de ser uma belíssima mulher e uma consagrada artista, é também deputada do partido socialista. Ao contrário dos que dizem que a senhora é deputada porque uma mão lava a outra e as duas lavam a cara, eu acho que se trata apenas de um erro de casting.
O problema por que passa a Inês é um problema tipicamente português: inveja e dor de cotovelo.
A Inês vive em Paris e o povo português (digo sempre esta expressão com algum dramatismo e, naturalmente, pondo a mão no peito) elegeu-a, sem saber, deputada. Sua representante, portanto.
Qualquer mente de meridiana inteligência perceberia que a um deputado tem de se garantir a deslocação da sua residência para o Parlamento e vice-versa
O Parlamento português sabe isso muito bem e, consequentemente, paga as deslocações de todos os deputados. Assim como paga outros escandalosos e ilegítimos (que não ilegais) subsídios de que que não é o momento para se falar.
Qual é a dúvida então? Para quê uma auditoria?
A dúvida está no facto de a residência da Inês ficar em Paris - França.
E as viagens semanais ficarem muito caras.
E, na actual conjuntura, o povo poder achar mal que o obriguem a pagar deslocações semanais de cerca de 1400 euros (1.200 para avião + 200 para táxi e gorjetas), ou seja, 5.600 euros/mês só para viagens de uma deputada.
Acham os deputados que é um escândalo. Por isso, empurram a coisa pedindo uma auditoria jurídica.
Acontece, porém, que não é preciso ser jurista, nem economista, nem advogado, nem sequer deputado para se perceber que o Povo Português (ai o meu peito!) escolheu - expressão pertinente - como sua representante a Inês, sabendo que a mesma morava em Paris-França.
Portanto - e com este meu parecer poupam-se uns trocos à nação - o Povo Português só tem é que se chegar à frente e pagar os 5.600 euros por mês de viagens à actriz-deputada Inês de Saint-Maurice Esteves Victorino d'Almeida, mais conhecida por Inês de Medeiros, sua lídima representante.
Perceberam?

Reitor

2 comentários: