Reitor"...O pior destas situações é que os alunos mal comportados têm sempre uma desculpa para seus actos e os alunos normais, isto é, normalmente comportados, são esquecidos e colocados em segundo plano com prejuízo da sua aprendizagem pois toda a atenção vai para as situações perturbadoras.
Claro que estas situações apenas sucedem nas escolas públicas. No ensino privado, na hipótese, reduzida, de um destes alunos conseguir ser matriculado, rapidamente é expulso sem apelo nem agravo. Aqui há dois anos um colégio de Braga expulsou um aluno por mau comportamento. O pai moveu “céu e terra” e até levou o assunto aos tribunais mas não conseguiu a reentrada do filho. Isto porque o filho foi acusado, e provou-se, que além de se recusar a fazer alguns exercícios nas aulas de Educação Física costumava dar pontapés nas mochilas dos outros colegas! Imagine-se este rigor nas escolas públicas. Em algumas escolas pelo menos metade dos alunos eram expulsos logo no primeiro período!"
domingo, 28 de março de 2010
As Escolas Privadas São Melhores Que As Públicas III
Sobre o "tratamento" da indisciplina e a violência nas escolas públicas e nas privadas, um extracto de um artigo do professor Alberto Pereira.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A sua reitoria deve ser muito limitada...
ResponderEliminar...e só consegue o que lhe interessa!
...e só consegue ver o que lhe interessa!
ResponderEliminarO reitor, uma vez mais, sucumbiu à demagogia contra a escola pública. Pelas postas, comentários e "esconderijo" deve ter algum caso mal resolvido com alguma figura reitoral do passado. Será que isso permite entender os laivos obsessivos pelas "expulsões", pela defesa de castas e raças puras e os tiques homofóbicos?
ResponderEliminar