terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

"Mas o que são os vaidosos senão os que temem a sua nudez? Os que evitam o retrato da alma para não lhes descobrir tormento e debilidade"

Já me tinha esquecido do professor dos afectos.

O Paulo Guinote já fez a análise ao lastimoso exercício de pedantismo com que o professor Matias nos brindou neste post. Natural nele, aliás.

De certeza que reparou, mas, por modéstia, o Paulo não nos contou o facto mais relvante passado com JMA nas últimas semanas. Aliás, digno de nota.

Ora vão ao TERREAR e vejam como o professor Matias se apresenta. A substituição da foto em que aparecia de perfil e com um fácies pensativo, por estoutra, mais hodierna, em que, mantendo o fácies, se nos apresenta de frente, num escritório em tons cinza onde jazem, à rectaguarda, uns coloridos dossiers é o facto mais relevante a apontar na curta mas, certamente, proveitosa carreira universitária de JMA.
Reitor

7 comentários:

  1. dei conta da mudança de foto (a outra estava pimba q.b.) e pareceu-me que estava na nova com um ar entre o perplexo e o atarantado, agora percebe-se porquê...

    ResponderEliminar
  2. E que quer o tal sr. dizer com o Post "Mudar de registo"? Aquilo é alguma ameaça???...
    Eu , realmente, conversas delicodoces, onde não se dá um murro na mesa de quando em quando... enjoam-me... cheiram-me a esturro... são banalidades, não existem!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que aqueles dossiers são portefólios....

    ResponderEliminar
  4. E eu a pensar que tinha mau feitio...
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Este Matias é o que antigamente se chamava um peneirento.

    O blogue dele, então, só sugere pedantismo e novo-riquismo cultural.

    Como convém a qualquer eduquês que se preze.

    ResponderEliminar
  6. Ouvi dizer que o senhor se acha parecido com o Harrison Ford.... daí as poses para as fotos.... ouvi dizer, não fui eu que disse...

    :)

    ResponderEliminar