terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

E para o Governo, não vai nada nada...

O PÚBLICO online diz-nos que os pais estão preocupados com a violência escolar.

Uns dizem que é "preocupante a quantidade de processos-crime relativos a violência em ambiente escolar, defendendo a urgência no combate à violência nas escolas".
"Problemas há muitos, mas poucas soluções" acrescente o Isidoro.

O pai da nação acha que o problema é das escolas: "As escolas devem impor-se naquelas que são questões de comportamentos desviantes, combatendo-as através dor órgãos necessários", defendeu. Segundo Albino Almeida é necessário "analisar cada escola".

A CNIP acha que é preciso gente: há necessidade de "serem criados gabinetes de apoio à integração dos alunos nas escolas, mais profissionais auxiliares para os estabelecimentos de ensino de maior risco, mas também o reforço do programa Escola Segura, da PSP".

E nenhum destes pais acha que a culpa é do Governo e do Partido Socialista que aprovaram um Estatuto do Aluno que favorece a indisciplina e a violência nas escolas?

E nenhum deles tem uma palavrinha de censura, por pequenina que seja, para com os violentos energúmenos responsáveis pela violência e crime em recinto escolar? Não? Nem uma?

Não me admira que o Isidoro e no Albino sacudam a água dos seus capotes e do capote do Governo. Todos nos lembrámos que andaram por Lisboa e pelo país a vender o Estatuto do Aluno melhor do que os militantes socialistas. Bem. Também sabemos que nem todos os pais comem à mesa do orçamento geral do Estado.

Ide trabalhar malandros.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário