terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Alguns dos presentes...

A maioria das escolas presentes no encontro de Coimbra são do centro e do norte do país. Há concelhos que se fizeram representar por todas as escolas (por ex. Arganil) e outros, como Lisboa (3), Porto (2) e Braga (1) em que a representação foi quase insignificante.
Insignificante em número, mas de qualidade. A escola da porta-voz dos PCES, Escola Sec. Rainha D. Amélia de Lisboa, ficou em 56º lugar no ranking dos exames nacionais feito pela SIC e o Agrupamento vertical Clara de Resende no Porto ocupou o 38º lugar. E a Escola Secundária Alberto Sampaio, na opinião da IGE, é uma das melhores escolas do país: vejam aqui. Obteve Muito Bom em todos os parâmetros de avaliação. Se juntarmos estes scores ao facto de a organizadora destes eventos ser Rosário Gama, PCE da Escola Pública melhor classificada no ranking nacional de escolas, então está tudo dito.
Os concelhos que levaram mais escolas foram: Coimbra (16), Aveiro (7), Paredes (5), Covilhã, Tomar e Vila Real com 4 escolas cada.
Maria C., num comentário a este poste, referiu-se ao o Presidente do Agrupamento de escolas de Colmeias, Leiria, Fernando Paulo Elias. Corrigindo, este Fernando é o mesmo que escreveu "A Escola e o Desenvolvimento Profissional dos Docentes - Guia Prático para a Avaliação de Desempenho", editado pela Fundação Manuel Leão e não pela ASA. Este Fernando Elias é também o Fernando Elias do CCAP e da Macrobiótica.
E compareceram vários outros, um deles famoso por contestar o modelo de gestão - Francisco Queirós) - ontem entrevistado pelo PÚBLICO. Portanto, uma fauna diversificada e para todos os gostos.
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário