quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ataque Aos Piratas

Os piratas estão em todo o lado e são uma peste de todos os tempos. Já aqui apontei um caminho para os professores se livrarem de alguns tiranos e de todos os adesivos que, coladinhos ao poder, lhes infernizam as vidas.
Os professores não podem deixar de usar todo o arsenal para se verem livres daqueles que os prejudicam, que os maltratam e que os perseguem. Por isso, fez bem Paulo Guinote em abrir o caminho que os sindicatos nunca foram capazes de trilhar - a via legal.

As eleições para Director serão um dos momentos mais importantes para os professores exercerem o controlo democrático sobre s seus líderes A força dos professores estará, mais uma vez, no voto. Embora, por formação, os professores raramente avaliem a sua força para influenciar políticas - nacionais e locais - têm agora um momento soberano para exercerem os seus direitos de cidadania, nomeadamente o direito à indignação e à responsabilização.
Se aguns PCE não estiveram bem. É agora o momento de os responsabilizar. Se foram a "voz do dono", é agora o momento para os silenciarem.
Se os perseguiram sem justa causa, se os coagiram através de notificações estúpidas e de outros expedientes apressados e malévolos, então é agora.
É agora que devem começar a fazer lobby e pressão junto dos alunos, funcionários e pais que têm assento nos Conselhos Gerais para os recusarem como Directores.
Aproveitem agora que, tão cedo, não terão outra oportunidade.
Os sindicatos estão sentados. Não se conhece nenhum processo que tenham intentado contra qualquer PCE tirano.
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário