sábado, 28 de fevereiro de 2009

Um mau exemplo

Uma professora foi ontem agredida por um aluno na Escola EB 2,3 de Santa Marinha, em Vila Nova de Gaia, quando tentava separar alguns jovens que lutavam em frente à sala dos professores. Ao intervir, a docente foi empurrada e levou uma cabeçada de um dos alunos, caindo de costas no chão. Devido às escoriações resultantes da agressão, teve de receber tratamento no Hospital de Santa Maria, instituição privada no Porto
Perante o sucedido, o Conselho Directivo chamou de imediato os elementos da PSP, afectos ao programa Escola Segura – que se destina a manter a segurança nos estabelecimentos de ensino – para comunicar a ocorrência. No entanto, a docente terá preferido não identificar o aluno em questão, de forma a que este não seja prejudicado na sua vida escolar.

É muito grave a violência sobre professores. Ensinava-me o meu avô, Deus o tenha, que bater em professor é como bater em pai.
A violência sobre os professores está na ordem do dia e foi alvo de uma das melhores intervenções públicas de Pinto Monteiro, Procurador-geral. Desmentindo o Governo, disse que a violência escolar era um problema sério e desafiou os professores e as autoridades escolares a denunciarem essa chaga.
Tenho pena, muita pena, que uma professora, depois de ser agredida não tenha identificado o aluno e participado às autoridades. Não o fez para que o aluno "...não seja prejudicado na sua vida escolar". Uma tristeza.
É um péssimo exemplo de cidadania, prejudica a formação do jovem bárbaro, favorece a irresponsabilidade e a inimputabilidade e prejudica gravemente todos os professores do país.
Um mau exemplo, uma lastimosa lição.
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário