sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Com eu o compreendo, pai nosso...

Acho uma boa ideia a ideia do pai Albino.

Não aceitaremos propostas de mais Inglês ou mais Educação Física. Haverá um júri responsável e as propostas podem incluir canto coral ou folclore, visitas a museus, visionamento de filmes...", especificou o presidente da Confap

As crianças estão fartas de Inglês. Que seca.
E a Educação Física e a leitura e a escrita e o cálculo. Que seca para as crianças...
Se for folclore, canto coral, visitas a museus, cinema e telenovela... ainda se aceita.
Então, se os pais nossos puderem deixar as crianças até à meia-noite, apenas nos dias em que há festa em casa, obviamente, então teremos uma Escola Pública de excelência.

"O objectivo, segundo o responsável da Confap, "não é transformar as escolas em armazéns de crianças". Nem sequer reforçar a carga lectiva, roubando tempo para a brincadeira"

Claro que não Bino, permite-me este tratamento de proximidade. O objectivo é, é... deixa cá ver... é libertar os pais da pesada responsabilidade de criar os seus próprios filhos. Não é para todos. E sempre é mais fácil e mais barato ser o Estado (nós todos) a criá-los, não é pai Albino? Afinal, é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança.

Reitor

2 comentários:

  1. Exmº Reitor poderiam passar um filme "Saudades do Papa"

    ResponderEliminar
  2. Canto Coral? Esta é de outros tempos... falta falar de uma farda!!!
    É que isto é mesmo um folclore...
    Mas a ideia é mais perigosa do que aparenta: assim formatadinhos , os garotitos , quando crescerem não causam problemas aos governos... mas ainda pensam andar por cá, quando estas crianças crescerem??? Pode virar-se o feitiço contra o feiticeiro...

    ResponderEliminar