sábado, 20 de agosto de 2011

Ok. Já Que Propões a Alteração Do Artigo 43º, Eu Proponho a Alteração do 44º e De Outros Que Tais

Os sindicatos dos professores e o Ramiro Marques, defendem a eleição dos coordenadroes de departamento pelos professores que constituem cada um deles, respectivamente. Para reforço da domocraticidade na gestão das escolas, presumo eu.

Na mesma linha, parece-me que se reforçaria a democraticidade na gestão das escolas, se Nuno Crato alterasse o nº 2 do artº 44º, que poderia ficar assim:
Artigo 44º
Organização das actividades de turma
1 - ....
a) ...
b) ...
c) ...
i) ...
ii) ...
iii) ...
2 - Para coordenar o trabalho do conselho de turma, os alunos e os professores de cada turma elegem o director de turma de entre os professores da mesma, sempre que possível pertencente ao quadro do respectivo agrupamento de escolas ou escola não agrupada.
3 - ...
4 - ...

E quem diz esta alteração, diz outras como, por exemplo:
- a eleição do chefe da secretaria pelos funcionários da mesma
- a eleição do chefe dos contínuos pelos próprios
- a eleição dos relatores pelos professores em avaliação
- a eleição dos professores de cada turma pelos respectivos alunos e pais, de entre os professores da escola.
- a eleição dos directores de instalações pelos professores que as utilizam

E outras de que agora não me recordo, mas que podem reforçar a democracia dentro das escolas e, dessa forma, melhorar os resultados escolares.

Reitor

5 comentários:

  1. Pois eu acho que não faz mais do que desmontar o quão ridícula estúpida e incoerente é a linha de pensamento de algumas pessoas!

    Continue assim Sr. Reitor!

    ResponderEliminar
  2. Vai-te catar, ó Reitor!

    Dá a cara. Mostra quem és!

    Não disfarces a homossexualidade, atirando sobre os homossexuais!

    Dá a cara, cobarde! Ou só queres dar o ...!

    Não apagues o que não te agrada!

    Anónimo heterossexual!

    ResponderEliminar
  3. Sr Reitor. Perceba, se quiser que os Coordenadores de departamento são quem representa oum grupo de docentes. Repito representa. Se quiser continuar a olhar para as folhas e não ver a floresta tudo bem, mas não tente ser desconto, Fica-lhe mal, até porque pelo que escreve demonstra capacidade de pensar e dizer coisas com jeito. Não queira ser do contra só para ser do contra, pois acabará por ir no rebanho quando for a sua vez da tosquia. Um bem haja e boas postas.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Sr. António Martins.
    acabei agora mesmo a sesta e, antes de me deitar ao sol, dei uma olhada nas folhas do decreto-lei que intitui a figura de "Coordenador" e não vejo lá nada que diga que o dito representa alguém.
    Pode-me indicar, António Martins, qual o dispositivo legal que atribui aos coordenadores de departamento essa nobre função de "representantes" de um grupo de docentes? Ou do que quer que seja.
    Antecipadamente grato
    Passe bem.

    ResponderEliminar