segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Que Dizer

Via Educação do Meu Umbigo

1 - De uma Junta de Freguesia que aceita uma incumbência declarando, desde logo, que não consegue fazer o mesmo que faziam os pais? Nem tem condições financeiras para o fazer.
2 - De uma directora que afasta os pais de uma actividade que anualmente organizavam com superior qualidade, acrescentando valor à escola?
3 - De uma directora que transfere para a Câmara Municipal a decisão de afastar os pais da organização a CAF e é desmentida, por escrito, pela própria Câmara? E que se mantém no seu posto.
4 - De um ministério que permite que se puxe para trás e se deite para baixo uma escola que se distingue, para melhor, das restantes sete que, com ela, intregram o agrupamento?

O Ministério da Educação quer que as actividades extracurriculares na Vasco da Gama sejam geridas da mesma forma que são geridas nas restantes escolas do agrupamento.
Mesmo que sejam de pior qualidade!
Mesmo que os pais dos alunos não queiram!
Mesmo que os próprios pais se comprometam a fazer melhor e mais barato!

É preciso implodir este Ministério da Educação. Urgentemente.


Reitor

1 comentário:

  1. A Escola Vasco da Gama não estava agrupada até 2010. Era, de resto, a única escola pública no parque das nações.

    O ano passado juntaram-na à Secundária Eça de Queirós (Dirigida pela actual directora do mega-Agrupamento), o resultado está à vista. Venham mais megas.

    Podem sempre fazer como na Trofa: o conselho geral demitir o Director(a). Mas os professores têm de estar para aí virados.

    ResponderEliminar