segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dar Milho Aos Pombos

Com outro director, o "EXPRESSO" seria melhor?
Sim, seria melhor.

O socialista disfarçado, Ricardo Costa, que dirige o jornal "Expresso" escreveu uma croniqueta em que até parece ser a favor do Governo PSD/CDS. Parece. A favor só na aparência porque, na verdade, o seu escrito constitui-se como uma crítica demolidora e soez a Passos Coelho e ao seu Governo.

Diz o rapaz que o Governo criou a si próprio dois problemas.
Um deles foi criar a ideia de que ia fazer novos cortes brevemente (para além dos cortes impostos pela troika) em vez de cuidar da execução do OE de 2011.
Outro, foi o querer ser transparente, mesmo nas questões simbólicas. O Governo ao querer divulgar (obsessivamente!) os custos com salários e outros gastos destruiu qualquer ideia de mérito e só criou embaraços a si próprio.

Moral da história do Costa: é um erro para o Governo fazer cortes na despesa, ser transparente e informar os cidadãos das nomeações que faz em nome do Estado.
Alguém devia explicar ao Costa que é nos detalhes que se vê se um governo é bom ou mau. Que o governodosucatas era excelente em parangonas e grandes decisões e péssimo na governação.
Alguém lhe explica que os princípios (como o da transparência) são para respeitar sempre, mesmo que sejam embaraçosos ou que, no conjunto das tarefas do Governo, pareçam irrelevantes!
Director Costa, há centenas de milhar de portugueses que querem saber quanto custa o milho que se dá aos pombos de S. Bento. É que se o país está de tanga não é por cuasa da execução do orçamento de Estado. É, isso sim, porque há muitos pombos a comer o milho do Estado.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário