De acordo com um relato de um professor escrito em acta, a directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, pediu aos conselhos executivos das escolas para terem atenção na escolha dos docentes que vão corrigir os exames, e disse que “talvez fosse útil excluir de correctores aqueles professores que têm repetidamente classificações muito distantes da média.” Os “alunos têm direito a ter sucesso” e o que “honra o trabalho do professor é o sucesso dos alunos” terá dito imediatamente antes e depois.
Oh! Margarida, Margarida.
Não acerta uma. Sempre que fala põe o Valter, o Jorge e a Lurdes em maus lençois, salvo seja. Então Vexa., desbocada, vai dizer para uma reunião de professores que não quer professores que dão notas "distantes da média" a classificar exames?
Já viu se nós dissessemos o mesmo dos Directores Regionais de Educação?
E dos inginheiros formados na Moderna?
E dos governantes e directores-gerais que, na ânsia de fabricarem bons resultados, martelam tanto o grau de dificuldade das provas, que os alunos obtêm resultados 50% superiores aos do ano passado?
Será que estes governantes e dirigentes também não deveriam governar nem dirigir?
Afinal, obtêm resultados educativos muito distantes da média, de todas as médias possíveis e imaginárias, não é Margarida?
Valha-nos Deus... Onde é que tem a cabeça?
Reitor
Gostei particularmente da ilustração deste post ... digno de registo! E só vem provar que a celulite não afecta só as partes calipígias... por vezes inunda o cérebro!
ResponderEliminarAnónimo devidamente identificado ;-)