quinta-feira, 19 de junho de 2008

Nem Pensar! Isso Seria Uma Impostura Intelectual

Boas fontes enviaram-me um ofício da Sra. Presidente do JNE, Dra. Elvira Restes Florindo, que comprova até que ponto a mentira e a desfaçatez invadiu toda a estrutura adminbistrativa do ME.
Como os critérios de avaliação dos exames de Português tardavam - só foram disponibilizados às 22h00 de 3ª feira - veio a Sra. Presidente informar que:

Nas normas 02/EB/2008 e 02/ES/2008, nos respectivos números 29, consta que os critérios de classificação das provas de exame nacional serão disponibilizados na página do GAVE, até 2 horas após a realização de cada exame. Esta informação está incorrecta, de facto os critérios de classificação das provas de exame nacional serão disponibilizados na página do GAVE, até 24 horas após a realização de cada exame.

Pena é, Dra. Florindo, que não tenha também corrigido o nº29 da Norma 02/2007 que também previa 2 horas para divulgação dos critérios de correcção dos exames.

Não fosse a sra. uma pessoa séria e eu uma pessoa de bem e até poderíamos pensar que este adiamento na divulgação dos critérios vem mesmo, mesmo, a calhar para, caso os resultados sejam péssimos, como será de esperar, aliás, o JNE possa adequar os critérios de forma a melhorar as estatísticas para que a Sra. Ministra possa vir, luzidía, à TV, anunciar que metade dos alunos melhoraram os resultados escolares, não é verdade?

Mas, como isto seria uma impostura sem nome, uma Sra. Dra. séria como Vexa. nunca faria tal coisa, obviamente.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário