Aprende Passos, Aprende.
Foram as falhas graves das direitas, mesmo quando lideraram governos, que tornaram a indisciplina num dos núcleos mais perversos das relações de sala de aula, posto que em democracia jamais existiu um projeto, força cívica ou política que se batesse, com verdade e seriedade, por valores institucionais como a autoridade, a ordem, o respeito por hierarquias, a atribuição efetiva de poder à palavra dos professores. Nisto as esquerdas e a Fenprof foram, são e serão os maiores inimigos da qualidade do trabalho em sala de aula. O facto é que nunca nenhuma força política ou cívica combateu os vícios ideológicos nocivos das esquerdas.
Excelente artigo do professor Gabriel Mithá Ribeiro que mostra, não apenas os danos que a esquerda - a fenprof, os comunistas e quejandos - tem causado ao sistema educativo e à educação em geral mas, sobretudo, a incapacidade da direita em assumir um discurso e uma prática diferentes. Sim, seria politicamente incorreto, mas defenderia a educação e o sistema daqueles que os estragam e canibalizam à esquerda.
OMG (Oh my god). Tanto disparate num número razoável de palavras. Paulo Prudêncio.
ResponderEliminarConfundir liderança com ideologia? OMG mesmo. Paulo Prudêncio.
ResponderEliminarOh lá, lá, toquei numa velha ferida que parecia fechada :-). Ou melhor, tocou o Gabriel. É fácil utilizar as palavras disparate, liderança e ideologia. Mais difícil é articulá-las com senso.
ResponderEliminarExactamente. Paulo Prudêncio.
ResponderEliminar