Nesta altura da legislatura, isto parece-me coreografia, para aparentar que querem algo, mas na verdade apenas querem que a insatisfação continue a propagar-se na escola, que o ambiente se deteriore ainda mais e que a insatisfação aumente ao ponto de chegar a um desejado ponto de amadurecimento que leve os professores outra vez para a rua, se possível servindo o bem maior que é o combate contra as Políticas de Direita
Paulo Guinote faz uma certeira análise política da coreografia que as esquerdas estão a fazer em torno da avaliação do desempenho docente. Está cheinho de razzão. É só coreogadia.
E, ao contrário daquilo que deviam fazer, mas não fazem, os organismos públicos ligadas à educação (e o próprio M.E.) vai divulgando o que se faz em várias escolas em temos de ADD. Está a prestar ao país um verdadeiro serviço público de educação: divulgar as boas práticas das escolas. Trata-se de um particular a prestar um serviço público gratuitamente e, só por isso, merece público louvor.
Claro que até dói o coração classificar de boas práticas algumas das coisas que se estão a fazer nas escolas e que o Paulo nos faz o favor de mostrar. Fico estarrecido. É tanta a m**da que brota de cérebros nitidamente desocupados que fico deveras preocupado com a educação dos nossos jovens e, sobretudo. com a sua saúde mental. Começa a ser perigoso colocá-los nas escolas públicas.
Reitor
Interessante seria, por exemplo, dizer em que consiste "essa merda" ou como é que se consegue chegar à conclusão do que se faz ser merda só a partir de um Manual de ADD colocado online... Conheço um dos casos lá apontado como "merda" e desafio, na realidade, a que me mostrem escolas onde se tenha feito menos e se tenha perdido menos tempo com a merda da ADD
ResponderEliminarAmigo. Seja educado e limpo. Não venha para aqui falar de porcaria.
ResponderEliminarNão falei de nenhum "manual" nem Manuel.
Coitadas das escolas públicas portuguesas. De todas elas.
O problema das escolas portuguesas (e o seu, nitidamente) é que nem todos os seus problemas têm origem no ME ou nas DREs, como alguns querem fazer crer.
Os maiores problemas de muitas escolas brotam dos cérebros desocupados de uns certos, determinados e identificados seres que as habitam.
Essa é que é essa.
Passe um bom dia que eu, pela minha parte, vou aquecer as tíbias ao Lord (é o meu novo Lusitano, sabe)
Amigo. Seja limpo e educado. Não venha para aqui falar de porcaria.
ResponderEliminarNão falei em nenhum "manual" nem em Manuel.
O Guinote mostra o trabalho que se faz em várias escolas portuguesas e cada um de nós avalia-o da forma que melhor entende.
Por mim, afirmo: coitada da Escola Pública Portuguesa. Da base ao topo está entregue à bicharada.
O problema de muitas escolas públicas (e o seu, nitidamente) não é o ME nem as patéticas orientações dos organismos centrais e regionais. Os maiores problemas de muitas escolas brotam de alguns cérebros desocupados que as habitam.
Passe um bom dia que eu, por mim, vou aquecer as tíbias ao Lord (é o meu novo Lusitano, sabe)
Passe bem. Aqueça as 5!
ResponderEliminar