domingo, 10 de julho de 2011

Directores De Categoria

"A única coisa que fiz foi definir quem são os directores de turma", conta Adelino Calado do agrupamento de Carcavelos (Cascais).

?? Como é possível, Lino, teres definido quem são os directores de turma se ainda não sabes que turmas vais ter? É que ainda não sairam os resultados dos exames dos alunos do 9 ano. Ou já? Ou fazes turmas sem teres alunos? Ou já os escolhestes, como nas privadas?
Área de Projecto vai acabar ou não? O Estudo Acompanhado é para todos os alunos ou só para os que têm dificuldades? A Educação Visual e Tecnológica continua com dois professores ou fica reduzida a um? O tempo que os docentes têm para se dedicarem a projectos extracurriculares vai diminuir? Os professores bibliotecários vão ter de dar aulas a uma turma ou continuam a assegurar em exclusivo a gestão das bibliotecas? (Aldomiro da Fonseca)

?? Como é possível, Miro, não saberes que a área de projecto não acaba, nem acaba o estudo acompanhado e tudo o resto de que falas? Não sabes das leis que regulam a tua actividade? Não conheces a Resolução da AR nº 60/2011? Nem a Portaria nº 76/2011? Que sabes tu, afinal, Aldomiro?


Reitor

6 comentários:

  1. E é a gente desta que o "Cratino" vai dar mais competências? Sabe deus como foram "eleitos" estes directores... Eu conheço um director "eleito" com grande influência dos pais do CGT que autorizou que uma profª repetisse a aula observada porque lhe tinha corrido muito mal... era uma coleguinha do grupinho dos amigos...

    ResponderEliminar
  2. Mesmo reformada não consegue desgrudar da escola.

    ResponderEliminar
  3. És nababa Carol. Vai-te catar.

    ResponderEliminar
  4. Quem é que é a reformada? A Carol ou a Maria?!

    ResponderEliminar
  5. A Carol.Ela sabe tudo tão bem!Deve ter sido uma super-professora e uma super-do conselho executivo. Hoje em dia os profs são uns caleceiros que não querem ser avaliados de maneira nenhuma(opinião da Carol) Precisamos de gente como a Carol,com ela os preguiçosos dos docentes até marchavam!

    ResponderEliminar
  6. Caro Reitor, aleluia! já reviu os seus insultos ao Adalmiro? Afinal, quem é incompetente? Mesmo bem relacionado na coligação desconhcia o que estava em curso? Na sua escola ( Liceu, como gosta, ainda de referir, em tom solene e presunçoso) ainda foi distribuída a Área de Projecto?

    ResponderEliminar