segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Paternalismos, Anonimatos E Outras Diversões No Umbigo

Estive a actualizar a leitura dos meus blogues favoritos.
Parei aqui um pouco porque notei que o Paulo ficou tocado com um comentário de Francisco Queirós, que eu presumo ser este director. Ficou tão tocado a ponto de admitir fechar a porta da loja.

Percebo bem que, tendo os professores falhado todas as lutas contra a avaliação se olhe para os directores das escolas (classe proletária que ocupou os lugares dos reitores com a revolução comunista de 74) como os ultimos soldados para a luta. E percebo que se queira que os rapazes façam sangue depressa, antes da avaliação de Julho...

Que se demitam!

Que fechem as escolas!

Que marchem até ao ME!

Qualquer coisa que acalente a esperança dos desesperançados professores, sós e abandonados pelos sindicatos.

E compreendo que alguns professores comentadores, se apresentem como corajosos generais nessa luta, na luta dos outros.

E também percebo que é melhor ter uma caixa de comentários aberta - mesmo correndo o risco de se escreverem alguns disparates e "aleivosias" - do que ter uma caixinha onde só entram os comentários a dizer bem do autor do blogue.

O que já não compreendo é o anúncio do encerramento do blogue, a prazo, tipo moção do BE. Muito mais, após um comentário de um comentadorzeco.

É claro que se o Umbigo fechasse as portas, este meu blogue iria engordar nas visitas, mas, podendo escolher, prefiro ter a minha caixa de comentários às moscas.

Reitor

5 comentários:

  1. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    zzzzzzzzzzzzz

    zzzzzzzzz

    zzzz

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderEliminar
  2. Reitor,
    Aconselho releitura do meu post.
    Em nenhum momento admiti o que (d)escreve por esse motivo.
    Houve, isso sim, um comentador que evocou essa possibilidade, de que eu falei em outras alturas.
    Não percebo se o Reitor de hoje tem problemas de literacia, se apenas se começa a parecer demasiado com o Francisco Santos, quando se trata de distorcer, a gosto, o que lê, ou melhor, não lê.
    A partir desse início de post, deu-me um ataque de narcolepsia parecido ao do comentador anterior.

    Realmente, na falta de uma agenda do PSD, com mais do que um ponto ou dois, o assunto começa a ficar curto por estas bandas.

    Lamento se não estou a ser cortês, mas...

    ResponderEliminar
  3. Prefiro que te dêem ataques de narcolepsia do que ataques de desânimo:
    "O Umbigo não precisa de começar de novo, porque já se renovou ao longo dos tempos. O que precisará, em devido tempo, é de acabar de vez".

    ResponderEliminar
  4. PG não sabe lidar com opiniões divergentes das suas, isso é claro para quem visita regularmente o seu blogue. É pena que a maior parte dos seus "seguidores" não tenha uma opinião verdadeiramente, limitando-se a, basicamente, concordar com tudo o que emana do "mestre". Lamento porque o seu blogue acaba por sair desvirtuado por esses aspectos...

    ResponderEliminar