domingo, 13 de fevereiro de 2011

Podiam Ter Esperado Que Chegasse...

Fui passar uns dias ao Douro. Mesmo sendo os capatazes competentes e as governantas de "família", cautela e caldos da galinha nunca fizeram mal a ninguém. O Douro está lindíssimo e, com o frio, fica soberbo para se passar uns dias em contacto com a natureza. Aconselho vivamente.

Nestes 5 dias que passei lá por cima, registo seis acontecimentos que podem alterar o curso da história de Portugal:

1 - Mubarak largou o poder sem fazer sangue e o Egipto vai ser uma democracia.
2 - O BE, pela boca do inquisidor Louçã, apresentou uma moção de censura ao sucraticogoverno que vai livrar os portugueses do garrote que os alemães lhes puseram no pescoço.
3 - O BE, pela boca do inquisidor Pureza, matou a moção de censura que uns irresponsáveis tinham apresentado ao Governo e à Oposição, salvando assim os portugueses do garrote alemão que apertaria com toda a instabilidade política resultante de novas eleições.
4 - Paulo Portas vai ser eleito líder do CDS com mais de 95% dos votos, dando mais um passo para a concretização de um sonho de menino: ser Primeiro-Ministro de Portugal.
5 - Maria de Lurdes Rodrigues, afinal, não morreu. Deu uma entrevista ao socialista Marcelino e veio dizer-nos, em nome da isenção e da liberdade de expressão, que o amigo que lhe deu o tacho é senhor de uma "invulgar coragem e determinação".
6 - Os "dirigentes escolares" estiveram reunidos no Porto e deram um grito colectivo tão forte (não sejam maliciosos, foi mesmo um grito e não um traque) que se vai ouvir em Lisboa e provocar profundas alterações na política educativa que tanto mal tem feito ao país.
Reitor

2 comentários:

  1. Realmente...
    abandonar Sta Olávia para isto...

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Bonito pouso, Jane...
    Mas, o chamamento da "Toca" era mais forte.
    E, sempre que altos valores se alevantam, um homem honrado não pode virar-lhs as costas.
    Você sabe...
    ;)

    ResponderEliminar