quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Há Um Plano! Obviamente, Ramiro!

"O plano persegue dois objectivos: tornar a educação pública mais barata e fornecer mão-de-obra dócil, conformada e ignorante para uma economia centrada em serviços rotineiros, com pouco valor e sem nenhuma criatividade. No mercado mundial globalizado, é esse o papel que cabe a Portugal no concerto das Nações".


E as DREs as DGDIC e toda as outras "parideiras de pedagogia" que nascem e medram entre entre o Governo e as Escolas, apenas conseguem sobreviver enquanto esse Plano for executado. Melhor, existem para executar esse Plano. Uma educação pública de qualidade (irrelevante se prestada por escolas públicas ou privadas) tem por missão formar cidadãos esclarecidos. Homens e mulheres com iniciativa, com capacidade de agir, de produzir, de competir, enfim, cidadãos capazes de tomar decisões por si próprios, de se respeitarem, de respeitarem os outros, de lutar pelos seus direitos, de cumprir as leis.
Ah! E de recusarem a subsídiodependência
Reitor

4 comentários:

  1. Reitor
    100% de acordo. É por isso que a nossa tarefa é importante. Temos de denunciar e travar a degradação do ensino.

    ResponderEliminar
  2. A venezuelização de Portugal tem de ser travada. E tem de ser travada na escola para que o recurso à subsidiodependência, ao conformismo, à mão estendida, ao facilitismo acabe.

    ResponderEliminar
  3. O (que aqui) Lemos é verdadeiramente nojento. Dá vómitos!

    ResponderEliminar