Agostinho Sequeira deve ser um homem simples. Um autêntico home do pobo.
Um crente em Deus Nosso Senhor e nas esmolas recolhidas pelos alunos para enriquecimento da corte. Ele próprio o afirma:
“Quando numa escola visões diferentes se unem num projecto comum, daí só poderá resultar um enriquecimento colectivo, com todos, democraticamente de mãos dadas".
A 20 euros por aluno x 700 alunos, deixa cá ver... 14.000 euros é quanto o santo queria arrecadar. Para a escola, note-se bem!
O Ramiro grita contra a
"...agenda oculta que visa a estupidificação das massas. Povo ignorante, engalanado de certificações, é mais facilmente manipulável" e defende a escola como "espaço de eleição para a transmissão da herança científica, tecnológica e artística às novas gerações".
Mas não lhe adianta nada gritar. Simplesmente porque ninguém o ouve. Faltam-lhe os óleos: não é Director de escola.
Quem sabe da poda é o Santo Agostinho, Director da Inês de Castro, um substituto hoje dos Pêro Coelho, Álvaro Gonçalves e Diogo Lopes Pacheco de antanho. À medida.
Vejam como ele aparece perante os nosso olhos:
E apela às "forças naturais", autênticas substitutas das Tágides do Tejo, para intervir na coisa educativa:
E lembra que continua a ser o chuchalismo que nos dá a mama!"Perante tal realidade, é justo o apelo às forças naturais envolvidas no processo sócio - educativo"
E, de caminho, dá-nos uma lição da novilíngua da moda, o Popotês da Margarida Moreira:"São pressupostos elementares que dignificam a causa educativa e dão ser e vontade à estrutura governamental, que nos tutela, no sentido de desenvolver políticas educativas, a nível local, regional e nacional, promotoras do bem-estar individual e social de todos os portugueses"
"Novo ano lectivo e escolar é sentido de nação, é vontade de querer vencer as adversidades encontradas".
Palhaços?"É movimento novo com alterações significativas nos processos e na novidade educativa".
Movimento novo com alterações na novidade!? Perceberam?
Roubo na cor do dia?
Agenda oculta?
Reitor
Ah! Claro, deve ter tido excelente...
ResponderEliminarAbominável, Infra-canino, Canalha! É tudo o que posso comentar... Essa sub-espécie que, pelos vistos, é director nem merece o ar que repira...
ResponderEliminar