Agora que se aproxima o Natal, chegam-me notícias de muita paz, muito amor e muitos presentes nas escolas.
- Há escolas em que os Directores estão a distribuir MB e Excelentes a rodos, ultrapassando as quotas e não dando cavaco à Comissão de Avaliação.
- Outras há em que os Directores classificam os professores com notas de 8 (MB), 9 e 10 valores (Excelente) que não são ratificadas pela Comissão. Os professores ficam com as classificações de 8, 9 e 10 valores, mas com o averbamento de Bom?!?!?! Numa escola do centro da cidade, já entraram duas reclamações sobre esta discrepância. Dizem os reclamantes que se a classificação corresponde a um Excelente, o sô director não lhes pode dar BOM.
- Há ainda outras em que aos directores não cabe um feijão. Estão a fazer-se esquecidos ou a empurrar até ao Ano Novo o preenchimento da ficha. Não quiseram avaliar os professores que não entregaram OIs e agora têm de os chamar à avaliação. Uma directora já afirmou no Conselho Pedagógico que as quotas já tinham sido esgotadas, pelo que os professores que não tinham entregue os OIs já nunca poderiam chegar aos MB e Excelentes.
- Há ainda escolas onde todos os professores obtiveram Bom e ninguém se queixou, numa espécie de acordo-de-cavalheiros-para-apoucar-o-Sócas.
- Também tenho referência a escolas em que os Directores só preencheram a ficha final de avaliação. Aos professores que quiseram saber as classificações em cada item, foi-lhes respondido que o "modelo simplificado" só previa uma classificação final.
Ainda veremos sugir mais escândalos
Reitor
Reitor, já está.
ResponderEliminarEspreita aqui: http://peroladecultura.blogspot.com/2009/12/add-situacoes-caricatas.html
Abraço.
Não duvidem que todos serão chamados à responsabilidade. Pelo que vejo parece-me inivitável que as Direcções Regionais mandem equipas às escolas. Isso irá acontecer lá mais para a frente, mas por certo ocorrerá.
ResponderEliminarResponsabilidade?
ResponderEliminarNão me façam rir