segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Brevíssima Síntese Curricular do D.G.R.H.E.

Síntese curricular

Mário Agostinho Alves Pereira, 58 anos, professor do quadro de nomeação definitiva da Escola Secundária António Inácio da Cruz, é licenciado em Auditoria e Revisão de Contas pelo Instituto Politécnico Autónomo de Lisboa e obteve a profissionalização em exercício, durante dois anos, nas Escolas Superiores de Educação de Beja e de Setúbal.
Desde 1 de Setembro de 2009 que se encontra requisitado na IGE — Inspecção -Geral da Educação a desempenhar funções técnico-pedagógicas.
De 1989 a 2005 desempenhou funções docentes no ensino secundário e preparatório. Exerceu os cargos de vice -presidente e de presidente do conselho executivo, de presidente da assembleia de escola, de chefe de departamento, de delegado de grupo e de director de turma.
De Julho de 2007 a Junho de 2009 foi membro efectivo do Conselho das Escolas e coordenador da comissão da região sul. Representou as escolas do ensino secundário no Conselho Municipal de Educação de Grândola.
Desempenhou de 1997 a 2000 funções na IGE — Inspecção -Geral da Educação no âmbito das auditorias administrativas, financeiras e pedagógicas aos ensinos básico, secundário, particular e cooperativo e no ensino superior à execução dos projectos do Quadro Comunitário de Apoio III (PRODEP) e FEDER e ao funcionamento dos Serviços de Acção Social das Universidades.
De 1988 a 1997 exerceu diversos cargos de direcção em empresas e do sector dos transportes internacionais e do comércio internacional.

Ver aqui o despacho de designação do novo DGRHE

Conforme se pode observar pela síntese curricular do novo Director Geral dos Recursos Humanos da Educação, o homem está talhado para a função:
1 - Tem uma licenciatura do género "novas oportunidades" obtida numa escola autónoma. Não Independente, note-se, mas autónoma.
2 - Trabalhava na IGE desde 1/9/2009 (data em que foi corrido da escola)
3 - De Julho de 2007 a Junho de 2009 foi membro efectivo do Conselho das Escolas e "coordenador da comissão da região sul" (ainda tentei perceber que cargo era este, mas desisti)
E as notas curriculares mais relevantes:
4 - Foi Director de Turma e Delegado de Grupo!
5 - Foi quase-director de empresas de transportes
Com um currículo assim, não podia o Governo prescindir das vénias de um técnico desta craveira.
Reitor

2 comentários:

  1. Obrigado, Reitor. Já me fizeste dar uma boa gargalhada e passear os olhos pela beldade que colocaste no outro post.

    ResponderEliminar