terça-feira, 18 de novembro de 2008

"O que importa é que a educação vença"!

Agora que o conselho das escolas chumbou o modelo de avaliação dos professores, Maria de Lurdes Rodrigues perdeu a muleta em que se apoiava desde Março de 2008.
Pelo que se percebe e pelo que diz o Presidente do Conselho das Escolas, "o que importa é que a educação vença". Venceu! Falta saber a quem se encostará Maria de Lurdes a partir de agora. Quem é que lhe dará ouvidos para além dos Secretários de Estado, dos Directores-Gerais e Regionais e do Ingº José "Universidade Independente" Sócrates.

Falta saber porque é que nem a Ministra nem o Presidente falam da suspensão do processo defendida pelo Conselho das Escolas , uma autêntica bofetada de luva branca na Ministra, coitada, e um furo no porta-aviões.
E porque é que o Conselho veio, agora, inflectir em 180º as suas posições anteriores?
Até agora era exequível, agora deve ser suspenso!?
Até agora era um bom modelo, o único disponível, agora deve ser suspenso!
Que bicho mordeu estes consiglieri?
Já vi num dos comentários deste poste que a votação foi de 23-30, presumo que 30 a favor das suspensão e 23 contra.

Ora bem, falta a cereja no bolo: Alguém pode identificar os Presidentes dos Conselhos Executivos que, no Conselho das Escolas, votaram contra o pedido de suspensão da avaliação?

Reitor

4 comentários:

  1. Faltam os outros 20 que votaram contra...

    ResponderEliminar
  2. A Teodolinda é também uma conhecida dirigente "sucialista", já foi assessora na 5 de Outubro (no tempo do tio Marçal, se não me engano) e da FENPROF (há muito, muito tempo, tal como a Margarida da DREN).

    O curioso é que o ME "pariu" este conselho como um interlocutor privilegiado para dispensar as "conversas" com os sindicatos (legal e constitucionalmente obrigatórias).

    Parece que os "tanques estão mesmo a entrar em Bagdad" só o Governo é que não enxerga...

    ResponderEliminar
  3. Tenho visitado este blog e tenho
    pasmado.

    Pasmo 1:
    O Reitor pede que identifiquem os Presidentes dos Conselhos Executivos que, no Conselho das Escolas, votaram contra o pedido de suspensão da avaliação. Esqueceram-se de ser honestos: os votos em causa votaram a moção em alternativa, a que perdeu. E, mais pasmo!, um anónimo responde. Três nomes. O Futuro Director disse quantos faltavam mais.
    Armaram-se em Inquisidores-mor.
    Três nomes a abater? Quais cães a bater caça para que os outros, ingénuos, os cacem.

    Pasmo 2:
    Esta notícia do Reitor: “ÚLTIMA HORA: Conselho de Escolas "chumba" modelo de avaliação “ - Segunda-feira, Novembro 17, 2008, às 19:07. Muito bem se move o Reitor pelos canais de informação/divulgação, já que a hora deve estar muito próxima do final da reunião do Conselho das Escolas. Ou viu na televisão o anúncio do Mário Nogueira, ainda antes do fim da reunião!

    Pasmo 3:
    Ataque cerrado ao Conselho das Escolas e ao Presidente desse Conselho. Do Reitor e do Futuro Director.
    Porquê? Que desígnios? A quem não serve o Conselho das Escolas? Que querem deste Conselho? Um Sindicato?
    Que querem do Presidente? Que vos sirva, que seja a máscara do vosso fel?
    A vossa linguagem trai-vos: o insulto que escamoteiam só vos serve porque não vos serve nem o Conselho das Escolas nem o seu Presidente; só vos serve porque não têm mais argumentos. Não falam de princípios, não falam de ideias, só a vileza do ataque.

    Pasmo 4:
    Do Reitor e do Futuro Director: ambos têm em comum a direcção de estabelecimentos de ensino. Estão na área da Educação, portanto.
    E como educam? Pela cobardia do insulto. Pela cobardia da máscara. Pelo desrespeito da pessoa.
    Dos pilares da Educação contam-se a saber ser e o saber viver com os outros. De nenhum deles dão prova.

    Pasmo 5:
    Não foi o Fernando Meirelles realizar o filme. Vivemos, efectivamente, o Ensaio sobre a Cegueira.
    E há, infelizmente, quem não queira que haja luar.
    Cultivam a raiva e o medo. E aqueles que disso se deixam inchar, são qual pombos que, enganados pelo alimento, saem todos juntos em revoada quando aqueles os assustarem.


    ARTIGO 1º. da Declaração dos Direitos do Homem
    Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

    Anónimo, porque o Retor e o Futuro Director não respeitam os direitos daqueles que se lhes opõem.

    ResponderEliminar
  4. Ao anónimo pasmado

    Criticas quem diz as verdades que não te convêm?? Achas que se escondem o Reitor e o Futuri Director mas tu também náo te assumes? Porque será?

    ResponderEliminar