"A ideia foi do meu marido que se preocupou com os problemas no 'Carolina', porque toda a gente falou, toda a gente disse, toda a gente criticou, mas ninguém fez nada. E, como o meu marido é presidente do F.C.Porto, pediu-me par ir à escola e contactar com a directora", explicou Filomena Pinto da Costa, ao JN. Feito o convite, a visita ao reino do Dragão não demorou a acontecer e serviu para "levarem uma lição e verem como uma instituição da cidade do Porto como esta, com muito sucesso nacional e internacional, consegue chegar até aqui", salientou a mulher do líder portista
E a Presidente do Conselho Directivo agradece embevecida:
"Fico feliz porque, como o senhor Pinto da Costa disse, o 'Carolina' é uma escola de referência e é bom que seja falada pelos aspectos positivos e não por episódios pontuais desagradáveis que acontecem"
E a Directora da DREN, Margarida Moreira diz que todos somos poucos para a educação:
"Todos somos poucos para a educação e, portanto, todas as entidades e pessoas que têm algo a pensar e a contribuir, e são desafiantes para os alunos, não fiquem sentadas a ver o tempo a pensar e tenham uma intervenção como esta".
Eu diria à Dra. Margarida que, em alguns casos, são demais a querer ajudar. Alguns portugueses são tão visíveis, tão visíveis que estão nitidamente a estorvar. E a deseducar. Não acha Dra. Margarida?
Que afinidades haverá entre Pinto da Costa e Margarida Moreira?
Serão da mesma ordem de razão que as afinidades existentes entre Valentim Loureiro e Maria de Lurdes Rodrigues, a quem este elogiou efusivamente no Encontro da CONFAP em Gondomar?
Só um pedagogo da categoria de Pinto da Costa para participar no projecto educativo de uma escola portuguesa. Só na Escola Secundária Carolina Michaelis. só com alunos do 9ºC!
Reitor
Sem comentários:
Enviar um comentário