sexta-feira, 11 de abril de 2008

Apanha-se mais depressa...

Pelo Umbigo fiquei a saber da posição tomada pelos docentes da Escola Básica de 2º e 3º Ciclos de Bocage:
Com o objectivo de devolver às escolas, no imediato, a serenidade indispensável para que o ano lectivo termine sem perturbações mais graves do que as já existentes, propomos que o Ministério da Educação:
- Suspenda a aplicação do processo de avaliação dos Professores até ao final do presente ano lectivo e possibilite um debate o mais alargado possível nas escolas, em simultâneo com as reuniões de trabalho com a Plataforma Sindical e outras organizações representativas dos professores, a fim de se analisar a situação actual e se encontrarem formas de entendimento e consenso.
- Uma vez que não é possível serem cumpridos os requisitos mínimos para a avaliação dos professores contratados, bem como dos professores que completam, no presente ano lectivo, o tempo necessário para a progressão, propomos que sejam tomadas as medidas necessárias para a sua avaliação de acordo com o Decreto Regulamentar n.º 11/98 de 15 de Maio, de forma a não haver prejuízos para os referidos docentes


Gostaria de saber o que pensará a Presidente do Conselho Executivo Lígia Eudora Teixeira C. Figueiredo, que faz parte do Conselho das Escolas, o tal que pediu à ME que continuasse com a avaliação? Só por curiosidade, qual foi a posição da Dra. Lígia no Conselho e na sua própria Escola?
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário