quinta-feira, 10 de abril de 2008

De como até os mais desmiolados podem ter mais tino que os ajuizados

Os mais velhos...
"O PSD-Madeira aprovou ontem uma anteproposta de lei sobre o regime jurídico aplicável ao consumo de estupefacientes e substâncias psicotrópicas, bem como a protecção sanitária e social das pessoas que consomem tais substâncias sem prescrição médica.
E os mais jovens:

Também ontem, a JSD da ilha Terceira (Açores) fez idêntica proposta. Ou seja, restaurar a proibição do "consumo de qualquer tipo de estupefacientes e substâncias psicotrópicas, independentemente da quantidade em causa". Luís Carneiro, líder da organização, disse que recuperar a punição é um "imperativo" para "dificultar o tráfico de droga".
Uma lição para os teóricos do regime. Há "teorias" sociológicas excessivamente marginais e "fracturantes", autênticas bandeiras dos jovens e de alguns idosos com aspecto-mais-jovem-que-o-normal, todos muitooooo à esquerda, que sustentam muitas teses de doutoramento. No entanto, algumas delas não se mantêm de pé no primeiro confronto com a realidade. Da Madeira e do Açores não chegam apenas maus ventos e maus casamentos. Dois bons exemplos.
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário