domingo, 13 de abril de 2008

De como os lambe-botas e os que gritam contra o Salazar fazendo pior do que ele, vêem o "entendimento"

O "sindicato do crime" contra os professores esteve todo a favor da "entente" entre a Plataforma Sindical e a ME.

Do Me não é de admirar a satisfação pelo acordo. O ME recuou até "à parede", no caso até ao ingº Sócrates.
Os outros dois lambuzos disseram aquilo que há muito se sabia iriam dizer: com um ouvido nos noticiários, lá foram soletrando as palavras que vinham da 5 de Outubro. Pobres diabos.
Vejam as posições dos Almeidas:
Albino "abaixo o Salazar" Almeida
Muito "satisfeita" com acordo, CONFAP destaca que interesses dos alunos foram defendidos
O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) mostrou-se hoje muito satisfeito com o acordo alcançado entre o Ministério da Educação e os sindicatos, considerando que os professores souberem defender os interesses dos alunos.
"Só podemos ver com muita satisfação que tenha havido entendimento", disse à Agência Lusa Albino Almeida, acrescentando que é um "momento de regozijo para pais, associações de pais, alunos e escola pública".
Lembrando o apelo que fez no início de Março para que "professores e Ministério da Educação parassem com o clima que estava a ser criado nas escolas" em vésperas do início do terceiro período e dos exames, o presidente da CONFAP congratulou-se por os interesses dos alunos não terem sido afectados.
"Sempre acreditámos que os professores saberiam por os interesses dos alunos à frente das suas justas reivindicações", afirmou. Albino Almeida apelou ainda para que este processo seja tido como exemplo e não se repitam situações semelhantes no futuro
.

E do:

Álvaro "Moço de Recados" Almeida
Acordo alcançado é "importante" e "positivo" - Conselho das Escolas
O presidente do Conselho das Escolas, Álvaro Almeida dos Santos, classificou hoje de "importante" e "positivo" o acordo alcançado esta madrugada entre o Ministério da Educação e dos sindicatos, relativo ao processo de avaliação dos professores.
"O acordo é importante e acaba por ser positivo", disse Álvaro Almeida dos Santos à Agência Lusa, sublinhando que "permite devolver o clima de serenidade às escolas".
O presidente do Conselho das Escolas destacou a excepção aberta para os professores contratados que obtiverem as classificações de "regular" ou "insuficiente", que estarão condicionados a uma nova avaliação a realizar no ano seguinte.
"Parece-me que a não existência de consequências negativas a partir de uma avaliação, sem ser confirmada numa avaliação seguinte, serena alguns ânimos que pudessem existir", afirmou o responsável.
No futuro, Álvaro Almeida dos Santos defendeu que será "útil e necessário o acompanhamento que vier a ser feito, no sentido de identificar os problemas que vierem a ser encontrados para o aperfeiçoamento do modelo" de avaliação.
O responsável salientou o "papel relevante" que o Conselho das Escolas terá nesse acompanhamento do processo, juntamente com o Conselho Científico de Avaliação dos Professores.
O Conselho das Escolas, dirigido por Álvaro Almeida dos Santos, é um órgão consultivo do Ministério da Educação, constituído com o objectivo de contribuir para uma participação mais efectiva das escolas na definição da política educativa.
"São apenas os contratados e os que estão para progredir na carreira. Em média, são um ou dois por escola. É uma carga de trabalho perfeitamente aceitável", sublinhou
.
Reitor

2 comentários:

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

    ResponderEliminar
  2. DIA D: Que os professores possam decidir em plena consciência!
    http://escolapublica2.blogspot.com/2008/04/dia-d-que-os-professores-possam-decidir.html

    ResponderEliminar