sábado, 14 de novembro de 2009

Ah! Achas Inaceitável. Pois...

A Isabel "Sorrisos" Alçada veio dizer que "quem não entregou elementos de avaliação não será avaliado". Cá para mim os elementos da Alçada hã-de reduzir-se à FAA e não aos OIs. Veremos.
Estou é admirado com o Paulo. Diz ele que é "Inaceitável" esta posição da Ministra.

Mas nenhuns devem ser penalizados à luz de todo este processo ínvio. A menos que seja aberto um período extraordinário para entrega do mínimo indispensável para a avaliação ser feita, mesmo nas escolas onde os directores-adesivos o impediram.

Vamos lá ver se percebo:
1 - Aceitas que sejam considerados os Excelentes e MBs na avaliação desde que sejam avaliados os que não entregaram OIS
2 - Não aceitas que aqueles que não entregaram "elementos" de avaliação não sejam avaliados.
Afinal, qual é o rumo?
Aceitar que o modelo serve para umas coisas e não serve para outras?
Que pode dar MBs e Exs. aos adesivos mas já não pode dar nada a quem não iniciou o processo?
Em que ficamos?
Nenhuns devem ser penalizados "à luz de todo este processo ínvio", dizes.
Mas, será que não percebes que se forem considerados os MB e Excelentes estão muitos a ser penalizados à luz deste processo ínvio?
Será que não percebes que a única forma de salvarmos todos das injustiças causadas pelo modelo de ADD é que a avaliação que o mesmo pariu não conte para nada! Absolutamente nada!.
E admites que se a "Sorrisos" quiser levar a dela avante (só se avalia que tiver entregue elementos) se possa abrir um período extraordinário para entrega do mínimo indispensável para a avaliação ser feita. Bem, está é rebuscada. Então se se abre um período extra para entregar elementos que se abra também para se obter o Excelente ou o MB.
Em verdade te digo: O que é inaceitável é pretenderes que o modelo sirva para umas coisas e não sirva para outras; que se cumpram umas partes e outras não.
Reitor

6 comentários:

  1. Mas achas que eu estou minimamente preocupado com a coerência da incoerência
    Vamos ser claros: viva a confusão, desde que não existam baixas.

    Agarrarmo-nos aos Xalentes para emperrar isto serve exactamente para?

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  2. Depois das aulas, temos o conceito de substituição aplicado à avaliação. Saia um par de dedinhos à Manuel Pinho para o Reitor, que bem merece...

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  3. "(os devem ter apenas uma utilidade - usados em molduras)."

    acrescento: os Xalentes devem ter apenas uma utilidade - usados em molduras.

    Miguel Pinto

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  4. Meus caros. Os professores estão a um milímetro de ganharem tudo. E o que é ganahr tudo? É a avaliação feita nos dois últimnos anos não penalizar nem beneficiar nenhum docente (tipo Alberto João). É dar uma ajuda ao país para se libertar do "inocente" a toda a força. É virar uma página negra na educação. É respeitaraos milhares de professores que estiveram duas vezes em Lisboa. É a melhor homenagem que se pode prestar aos milhares de professores que se aposentaram para fugir à casa dos horrores em que os queriam colocar

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  5. Ao Reitor,
    Este foi o m elhor comentário postado no contexto dos efeitos da ADD.
    Concordo plenamente
    Milu da Covilhã

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  6. "Será que não percebes que a única forma de salvarmos todos das injustiças causadas pelo modelo de ADD é que a avaliação que o mesmo pariu não conte para nada! Absolutamente nada!"

    Diz bem, reitor.

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