
Mais um Valterianodespacho, neste caso, a reconhecer o tempo de serviço prestado por profissionais RVCC para concursos e selecção de pessoal docente.
O resto está aqui...
ContagTempoServProfRVC
Reitor
ReitorA dois meses das eleições, diga-nos quais são, na sua opinião, os problemas de Lisboa. Os prédios deveriam ter garagens para estacionar os automóveis ou as que existem devem continuar a ser utilizadas como espaços comerciais? E o que pensa sobre o sistema de transportes públicos? E sobre a oferta cultural da capital de Portugal? E sobre os parques infantis? E as piscinas municipais? E as ciclovias? Qual é a sua opinião sobre os bairros sociais?
"Utilizar mentiras e usar inverdades para atacar um líder político é uma coisa que não se deve fazer", concluiu.
Eu defendo-a. Como defendo a liberdade de escolha do médico, do hospital e de qualquer outro serviço público ou privado. Aceito mal que escolham por mim. E recuso a ideia de que a escola a frequentar pelos nossos filhos possa depender mais de critérios burocráticos e facilmente manejáveis - como sempre são pelos burocratas de serviço, do que pelo critério do interesse dos pais.
O Ramiro já tinha falado nisto.Escola de Vila Nova de Anha passou um aluno com nove negativas e garante que foi a melhor solução
"Já Rogério Coelho (independente) é actualmente Director da Escola Secundária Pinheiro e Rosa e membro do Conselho Municipal de Educação e do Conselho das Escolas..."
O dever de um líder político que está no poder e a dois meses de terminar o mandato NÃO é fazer popostas e apresentar o seu programa. É sim fazer contas com aqueles que governa. É sim apresentar o balanço daquilo que foi feito e daquilo que tinha sido prometido e ficou por fazer.Sócrates: "O dever de um líder político é fazer propostas e apresentar o seu programa"
"Lurdes Rodrigues citou vários estudos, nomeadamente o da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), para dizer que em nenhum se concluiu que o essencial da avaliação dos professores, que tanta polémica tem dado, deva ser suspenso"
É a derrocada do edifício da avaliação do Governo, construído em esferovite e que já estava tombado.Objectivos de melhoria impossíveis de alcançar por causa do próprio modelo de avaliação do Governo.
Progressão na carreira: Avaliadores Externos e não Internos como prescreve o modelo do Governo.
Não pode haver avaliação ao nível da escola com consequências a nível nacional, como está previsto no modelo de avaliação do Governo, especialmente no simplificado.
A avaliação dos professores tem de estar ligada à avaliação externa das escolas como não prevê o modelo de avaliação do Governo.
"A ministra da educação tem usado notas baixas nos exames para demonstrar que os exames não são fáceis e as notas elevadas nos exames para demonstrar que o ensino é bom"
"...Pior, imagina-se que o padrão tem vindo a ser manipulado para criar sucesso estatístico".
"Não é surpresa. O Estado português tem falhado em todas as actividades que requerem imparcialidade"
A ler no BlasfémiasReitor
1. Avaliação do desempenho docente
1.1 A entrega de ficha de auto-avaliação decorre da prévia apresentação de objectivos individuais para que se possa proceder à avaliação do desempenho.
Pois, pois, "decorre"... Mas pode o PCE esclarecer-nos se é ou não é possível avaliar os professores sem a entrega prévia de objectivos?) Obrigado.1.2 Compete às escolas, no âmbito da sua autonomia, resolver os problemas que possam surgir na operacionalização da avaliação, sem prejuízo da aplicação do quadro legal vigente.
Ou, simplesmente, cada escola faz o que quer e como quer desde que avalie os professores e respeite as quotas. Certo?. Ou, noutra versão: As escolas devem resolver todos os problemas da avaliação dos professores. P.f. Não nos chateiem.
1.3 Não existe qualquer enquadramento legal para a transferência de quotas entre subgrupos de avaliados
Não há mais mama. O seio secou.
1.4 O modelo de avaliação do desempenho docente será ajustado em Agosto, conforme memorando de entendimento.
Se for aprovado em Agosto um modelo mais favorável, será esse que vale, perceberam?
1.5 Será publicada, oportunamente, legislação referente à avaliação dos Presidentes e Vice-Presidentes dos Conselhos Executivos.
Os Presidentes e vice-Presidentes do Conselho Executivo não precisam de avaliação para mudarem de escalão! Chiu. Não é para se dizer...
Foi solicitado que os resultados da avaliação do desempenho do presente ano não contabilizem para efeitos de concurso.
A avaliação deve ser a brincar! Só brincando é que o P.S. poderá não perder 1.000.000 de votos.
1 - na legislação publicada, não figura nenhuma referência à obrigatoriedade de entrega dos mesmos pelos docentes, nem à sua fixação pelo Presidente do Conselho Executivo;
Albino Almeida, da Confederação das Associações de Pais (Confap), lamenta "a génese e as medidas" da petição e espera que a Assembleia da República a "rejeite completamente". "Não é eficaz. Pretende penalizar sem envolver as associações representantes dos pais." Para Albino Almeida a petição é "uma manobra de propaganda bem orquestrada que quer penalizar sem envolver." A penalização "não é o caminho" e o presidente da Confap propõe antes "políticas públicas de capacitação parental", ou seja, orientar e apoiar os pais.
O país não avança por causa de boys como o Albino Almeida. Veja-se como salta a terreiro para defender a sua galinha-dos-ovos de ouro, criticando uma lúcida iniciativa de elevado interesse educativo. Proposta por cidadãos de todos os quadrantes e condições. Pobres portugueses...
Permanentemente agachado, de manhã à noite com os beiços colados às tetas da Nação, salvo seja, mamando recursos, formando subsídio-dependentes desde o berço e embotando o povo, Albino Almeida "lamenta" que não se tenha envolvido as associações de pais numa petição que advoga a penalização pecuniária daqueles que não querem saber dos filhos, ou seja, que não são verdadeiros pais.
Vaidoso! O que ele não suportou foi que as luzes mediáticas incidissem sobre um professor e director de escola e não sobre ele próprio, um autêntico emplastro da educação. O que o Albino não suportou foi que um jovem professor tivesse a "ousadia" de propôr medidas de responsabilização dos pais que ele, Albino, pensa que representa, sem o ouvir a ele, presidente da confap.
O que Portugal precisa é de "políticas de públicas capacitação parental" diz. Boa ideia, Albino. É mesmo, mesmo, mesmo, desse "coiso" que Portugal precisa.
Falaste em "políticas públicas de capacitação parental" e, vá lá saber-se porquê, veio-me à tola, literalmente, um delicioso poema do ímpar Bocage que te dedico com ternura e, espero, que vejas com respeito:
Tu, o demente velho descarado,
Escândalo do sexo masculino,
Que por alta justiça do Destino
Tens o impotente membro decepado:
Tu, que, em torpe furor incendiado
Sofres d'ímpia paixão ardor maligno,
E a consorte gentil, de que és indigno,
Entregas a infrutífero castrado:
Tu, que tendo bebido o méstruo imundo,
Esse amor indiscreto te não gasta
D'ímpia mulher o orgulho furibundo;
Em castigo do vício, que te arrasta,
Saiba a ínclita Lísia, e todo o mundo
Que és vil por génio, que és cabrão, e basta.
Aceita, Albino, os protestos da minha mais alta consideração.
Reitor
"Nos últimos 4 anos a escola tem sido fustigada, vá-se lá saber em nome de quê, pelas mais despropositadas reformas, algumas erráticas, outras consideradas já, pelos seus mentores, não sabemos se estrategicamente se genuinamente, erradas".
"Mantendo a posição já anteriormente assumida da não definição dos objectivos individuais pela direcção da escola em nome dos avaliados entendemos, no entanto, que, em virtude de todo o processo de ADD a nível nacional se ter desenrolado de forma conturbada e, principalmente, por reconhecermos o elevado grau de profissionalismo e de sentido de pertença à escola que a maioria dos colegas demonstrou ao longo do ano, a direcção entende aceitar a ficha de auto-avaliação, de acordo com o seguinte:
-Deve ser entregue a ficha de auto-avaliação do ME, devendo nela serem transcritos todos os objectivos que cada um, individualmente, definiu no início do ano lectivo, e que se encontram registados em actas de departamento e/ou de conselho de turma e PCT, identificando a respectiva fonte ...até 6/06/2009"
E nem com o João Tiago "Cara de Anjinho" Silveira repõem a confiança desbaratada pelo ingº Sócrates.Socialistas centram estratégia na destruição do “falar verdade” de Manuela Ferreira Leite
Ouvi ontem Santana Lopes na SICn, em entrevista à Ana Lourenço e gostei do que vi e ouvi.Santana Lopes quer um novo túnel em Lisboa e pede “ajuda” a Deus para a vitória