Mais um Valterianodespacho, neste caso, a reconhecer o tempo de serviço prestado por profissionais RVCCpara concursos e selecção de pessoal docente. O resto está aqui...
Irra, tive de ir à pesca para descobrir o que era isto - reconhecedores, validadores e certificadores de competências nos tais centros das novas oportunidades. Tarefa penosa, pois. Uns aninhos por ali e lá paparão bom avanço no concurso.Como terão sido recrutados estes artistas desta nova e, pelos vistos, indefinida nova profissão? Novíssimas oportunidades.
Muitos deles não foram recrutados enquanto boys e girls com o cartão, mas porque foram à luta ,apresentaram currículo. Como se faz o recrutamento de formadores no país? Muitos deles são professores não colocados e estão a recibos verdes. Acho muitíssimo bem que se lhes conte o tempo de serviço. Passam à frente de quem? Dos que estão de papo para o ar lamuriando-se à espera que caia uma colocação lá de cima de uma nuvem? Estiveram eles de papo para o ar? O mesmo em relação a professores requisitados. Mas já não acho bem que as horas de acumulação sirvam para passar à frente de outros colegas. Todos sabemos que essas horas já foram pagas e muitas delas se fazem à custa dos colegas que não acumulam e ficam com horários bem piores para que os outros possam acumular.É a minha opinião. Acho que os jovens docentes não colocados são também docentes e aquela actividade pode e deve, a meu ver, ser equiparada a serviço docente.
Conheço formadores que foram «convidados» por razões políticas. Nunca deram aulas, alguns não são professores, mas vão ser, pelos vistos... Não concorreram, estão colocados no local de residência e ainda ganham as deslocações ás aldeias.onde vivem os formandos.
Ó mcgs07, pelo que li, trata-se de uma outra profissão que não a de professor.Se querem ser RVC, pois que sejam. E diz que alguns acumulam com a docência. Mais me espanta. Sou tão ignorante (direi mesmo - pateta) que julgava que tinham acabado as acumulações. Na verdade conheço quem goste de dar aulas, o saiba fazer bem e corra o risco de deixar de ser professor. Se não tiver padrinhos nem a RVC chegará. Essa batalha de curriculos que refere é intrigante. Esgrimiram-se que armas nessa luta?
Irra, tive de ir à pesca para descobrir o que era isto - reconhecedores, validadores e certificadores de competências nos tais centros das novas oportunidades. Tarefa penosa, pois. Uns aninhos por ali e lá paparão bom avanço no concurso.Como terão sido recrutados estes artistas desta nova e, pelos vistos, indefinida nova profissão? Novíssimas oportunidades.
ResponderEliminarSetora ignorante! Se não sabe, não insinue.
ResponderEliminarHá sempre um anónimo muito oportuno e atento na defesa do dono.
ResponderEliminarMuitos deles não foram recrutados enquanto boys e girls com o cartão, mas porque foram à luta ,apresentaram currículo. Como se faz o recrutamento de formadores no país? Muitos deles são professores não colocados e estão a recibos verdes. Acho muitíssimo bem que se lhes conte o tempo de serviço. Passam à frente de quem? Dos que estão de papo para o ar lamuriando-se à espera que caia uma colocação lá de cima de uma nuvem? Estiveram eles de papo para o ar? O mesmo em relação a professores requisitados. Mas já não acho bem que as horas de acumulação sirvam para passar à frente de outros colegas. Todos sabemos que essas horas já foram pagas e muitas delas se fazem à custa dos colegas que não acumulam e ficam com horários bem piores para que os outros possam acumular.É a minha opinião. Acho que os jovens docentes não colocados são também docentes e aquela actividade pode e deve, a meu ver, ser equiparada a serviço docente.
ResponderEliminarConheço formadores que foram «convidados» por razões políticas. Nunca deram aulas, alguns não são professores, mas vão ser, pelos vistos... Não concorreram, estão colocados no local de residência e ainda ganham as deslocações ás aldeias.onde vivem os formandos.
ResponderEliminarÓ mcgs07, pelo que li, trata-se de uma outra profissão que não a de professor.Se querem ser RVC, pois que sejam. E diz que alguns acumulam com a docência. Mais me espanta. Sou tão ignorante (direi mesmo - pateta) que julgava que tinham acabado as acumulações. Na verdade conheço quem goste de dar aulas, o saiba fazer bem e corra o risco de deixar de ser professor. Se não tiver padrinhos nem a RVC chegará. Essa batalha de curriculos que refere é intrigante. Esgrimiram-se que armas nessa luta?
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