terça-feira, 21 de julho de 2009

Mais uma "dupla candidatura", neste caso "alavancada" pelo Conselho das Escolas

Que dirá a Dra. Maria de Lurdes Rodrigues deste Director recém-empossado que faz parte da coligação à Câmara Municipal de Faro, com a sugestiva designação "Faro Com Macário"?
E, note-se, não ocupa qualquer lugar da lista. Não senhor. Vai em segundo lugar e, pode ser que, em 11/10/2009 o Prof. Rogério Bacalhau Coelho seja candidato a um outro empossamento: o de vereador com os pelouros "da Educação, Recursos Humanos e Finanças".

Claro que o currículo também ajuda:

"Já Rogério Coelho (independente) é actualmente Director da Escola Secundária Pinheiro e Rosa e membro do Conselho Municipal de Educação e do Conselho das Escolas..."

Já agora, porque será que se esqueceram deste cargo? Hum! Em política o que parece é...
Cada vez mais os Directores das escolas se imiscuem em questões políticas, o que é péssimo para as escolas. Estou até em crer que o crescente envolvimento dos Directores das Escolas nas questões políticas/partidárias - por acção ou por omissão - tem prejudicado a escola na mesma medida em que a colonização da Administração Pública por pessoal político a tem colocado ao nível da indigência.
Tenho a certeza que o envolvimento político activo dos directores das escolas públicas é muito mais prejudicial a estas que o novo modelo de gestão que tantos criticam.
Algo me diz que esta última não vai ser do agrado de todos...
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário