sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Palito Ortega "Canta" de novo

O presidente do Conselho das Escolas, Álvaro Santos, não concorda com a maior parte dos argumentos que estão na base da convocatória da reunião de presidentes de conselhos executivos de todo o país sobre o processo de avaliação dos professores, prevista para 10 de Janeiro..

O presidente do CA diz não entender as razões da marcação da reunião de CEs. "Os conselhos executivos só têm de cumprir a lei. Não faz sentido dizer que estamos a ser pressionados a cumpri-la", contra-argumenta Álvaro Santos. E também não percebe por que é que os subscritores do documento aprovado em Coimbra acusam o Governo de querer implementar "um qualquer modelo de avaliação" "a todo o custo".

E, quanto à possibilidade de ser avaliado pelo SIADAP expele, com a ânsia dos adesivos:
"Já eu só desejo saber, definitivamente, como seremos avaliados".
Lambão, conta já com o seu lugar na quota, por antecipação, à custa dos serviços prestados. Era bem feito que saísse o tiro pela culatra a este melrinho.

Álvaro Santos frisa que, apesar de não partilhar as razões de queixa, não contesta a realização da reunião nem pensa que ela possa constituir uma desautorização do órgão a que preside .

Não, não. Que estejam bastantes na dita reunião, que saia de lá uma posiçãozita capaz de arrastar atrás de si o apoio da maioria dos Presidentes das escolas do país e o Dr. Álvaro "graxal" Santos verá como se desautoriza o órgão a que preside.

Adenda: Ver Carta Aberta de Amélia Vieira ao Presidente do CE no blogue do Ramiro




Reitor

2 comentários:

  1. Será que só eu fico arrepiada com frases do tipo "Os conselhos executivos só têm de cumprir a lei". É que me soam sempre a outra "só cumpríamos ordens" , sejam elas as que forem, mesmo sem pés nem cabeça ou com evidentes resultados à vista...

    ResponderEliminar