sábado, 24 de janeiro de 2009

O Rebanho

Ontem, no Parlamento, os professores perderam uma das últimas batalhas da guerra que os opõe ao Governo Socialista. Esta derrota dos professores era esperada. E não totalmente malfeita. Algum dia os professores teriam de pagar as contas. Foi ontem. Beberam algumas das gotitas do veneno que inocularam no país em 2005, quando ajudaram a eleger o ingº Sócrates para governar Portugal. Inginheiro e arquitecto de dezenas de cortes de gado suíno, bovino, ovino e caprino e, não há bela sem senão, de alguns galinheiros, ali, para os lados dos montes Hermínios.
Claro que numa coisa, pequeníssima coisa aliás, os professores têm toda a razão. A avaliação que o Governo lhes quer impor é uma caca. Nunca servirá para os avaliar e não demorará muito a passar à história como passou a prova de acesso ao 8º escalão, eliminada por um outro Governo Socialista do qual fazia parte o garboso Mr. José “Freeport” Sócrates.
Esta avaliação de professores, que normalmente constaria como nota de rodapé do livro da governança chuchalista 2005-2009, subiu à condição de “medida estratégica” do Governo.

E, ontem, por apenas três simples votos não caiu o Governo português.Preparava-se uma tragédia. Não fossem os “democratas” Augusto Santos Silva e Alberto Martins e Portugal viveria um conturbado período de desassossego e conflito. Se lhe juntarmos a crise económica e financeira de que falam os políticos, hum, hum, seria o caos.

Os professores, todos eles, em Portugal e no mundo, já deveriam ter aprendido que o Socialismo é uma doutrina maléfica para a sociedade. É uma ideologia assente na aparência e na falsidade. É um vírus social que, ao contrário do que propala, é anti-social. Uma ideologia que a coberto dos valores da solidariedade e da igualdade tem criado as maiores injustiças, a maior pobreza, o maior atraso e a maior miséria humana em todo o mundo.
Um Professor que se preze, ensina a verdade, ensina o trabalho, ensina a responsabilidade, ensina a justiça, ensina que deve ser tratado por igual o que é igual e por diferente o que é diferente; ensina que numa sociedade justa os Homens são iguais perante a lei; ensina o valor da honestidade, da honradez, da bondade, da caridade... Ensina a não mentir, a não viver de subsídio, a respeitar as leis e a defender a punição daqueles que não as cumprem, a cumprir com as obrigações, a não receber luvas, enfim, valores que são esquecidos pelos socialistas que ascendem ao governo.

Em todo o mundo, sempre que alguns homens (minúscula intencional) pegaram na cartilha e pregaram o Socialismo, chuchalizaram-se, serviram-se, enriqueceram-se…
A maioria do povo empobreceu, silenciou-se, subsidiou-se e perdeu cidadania. A maioria – de todos os partidos - encarneirou.
Os nossos representantes estão arrebanhados. Seguem cegamente o pastor, não vá faltar-lhes o lastro, não vá faltar-lhes o forro no bucho.
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário