sábado, 10 de janeiro de 2009

Obviamente

«Basta visitar algumas escolas para se perceber como a titularidade está distribuída a professores bons, excelentes, mas também a maus e muito maus, e foi negada a professores competentes. Isto é, criou-se um esquema que não premiou nada, porque baralhou tudo»

Reitor

5 comentários:

  1. Mas o que mais me espanta é que na minha escola 2 colegas concorreram agora a titular!!! É tipo Bolo Rei: antigamente nos Bolos Rei vinha um brinde e a fava. Elas confundiram: calhou-lhes o brinde e pensaram logo em concorrer a titulares, mas vai é sair-lhes a fava! E estão contentíssimas porque "vou ser titular"!
    BURRAS!

    ResponderEliminar
  2. Caro Reitor!
    É preciso cuidado quando nos queremos pronunciar sobre questões de titularidades de professores. Destes ou de outros. Penso que não será fácil inventar um mecanismo que garanta que a titularidade seja conferida apenas aos "bons", como é referido.Portanto, titulares estarão sempre os bons e os outros também!
    O problema dos professores e a sua luta prende-se com a revisão do ECD com vista, de entre mais, à cessação da divisão da carreira em duas categorias. E só isso!
    Saudações
    Elias

    ResponderEliminar
  3. Caro Elias.
    Se o Governo não consegue "inventar" um mecanismo que evite e impeça os piores professoers de serem avaliadores dos melhores. Se houver alguma possibilidade de o concurso permitir que um professor, consabidamente menos competente que outro seja avaliador deste último, então é melhor ao Governo estar quieto.
    Se o governo quer criar professores avaliadores que os forme primeiro para que os avaliados recongheçam a função e os reconheçam como mais capazes.

    ResponderEliminar
  4. Ó Reitor, tem cuidado com o que escreves... não podes expressar livremente a tua opinião... vê lá se queres levar tau-tau...
    Onde isto chegou!!
    Francamente!

    ResponderEliminar
  5. I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!
    jordan shoes

    ResponderEliminar