quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Está na Hora

Está na hora de os professores com assento nos Conselhos Gerais Transitórios travarem o passo aos adesivos.
Já vi notícia de que alguns dos actuais Presidentes de Conselho Directivo estão a ser eleitos Directores de Escola.
Também se sabe que a eleição do director depende e é da responsabilidade de vários professores da escola. Perto de 50% dos votos.
Penso que está na hora de alguns dos Presidentes adesivos, que têm ajudado a atormentar a vida de muitos professores nas escolas, receberem uma nega na eleição para Director, caso se candidatem, como penso que vai acontecer com a esmagadora maioria.
Uns bons votitos contra os adesivos candidatos a Director seria também um bom sinal do apreço que os professores têm por aqueles que, de forma canina, se têm subjugado aos interesses políticos do momento.
E seria a melhor forma de os avaliarem.
Está na hora.
Reitor

4 comentários:

  1. Muitos destes pce foram mais papistas que o papa "na implementação" de todas as famigeradas medidas. Aproveitaram para "castigar" sobretudo alguns professores. Queriam ficar bem no retrato. Nesta coisa da avaliacão foram dando uma no cravo outra na ferradura para ficarem de bem com deus e com o diabo. Agora, independentemente das suas competências para o "cargo", o que nunca foi avaliado, lá irão ser espaventosos diretores. É a vida.

    ResponderEliminar
  2. Faça melhor as contas caro R., no CGT os professores têm 7 votos em 21.

    No CG definitivo, o que elegerá a maioria dos directores, é que não será assim.

    ResponderEliminar
  3. Alguns adesivos mascarados de não adesivos já tomaram conta de alguns conselhos gerais transitórios. No CG definitivo é que talvez seja já possível separar o trigo do joio, pois já se revelou a estratégia de duplicidade desses colegas que fazem jogo duplo, na demanda de um cm de estatuto a mais, de umas lecas a mais ou apenas de ficarem bem na foto do ministério e nas fotos dos sindicatos, das manifs e dos movimentos....

    ResponderEliminar