quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Votos de Boas - Festas


Exmo. Sr. ou Sr.ª:
Director / Presidente do Conselho Executivo


Em primeiro lugar gostaria de agradecer toda a colaboração e apoio sempre demonstrado pela escola que V. Ex.ª dirige.
Estou certa que o processo de avaliação do desempenho tem merecido da escola um trabalho acrescido na sua implementação. Espero convictamente que as reuniões de trabalho já realizadas com todos os coordenadores e membros da gestão, tenham sido um contributo para a organização do processo.
Da nossa parte iremos desenvolver outros processos de apoio designadamente, onde os esclarecimentos e a nossa organização não correspondeu a certas expectativas dos participantes, quer nas escolas com maior número de perguntas colocadas nas Equipas de Apoio às Escolas da DREN e nos serviços da sede.
Importa contudo antes do mais dar garantias a todos, e estas devem constituir prioridade para todos nós, pelo que chamamos a sua particular atenção para o facto de estarem também a chegar a diferentes serviços do Ministério da Educação queixas de docentes que se vêem inibidos ou impedidos de prosseguir com o processo de avaliação de desempenho.
Atendendo a que o processo de avaliação de desempenho do pessoal docente deve prosseguir com normalidade em todas as escolas, e que os normativos que o regulam (Decretos Regulamentares nºs 2/2008 e 11/2008) estão em vigor e neles se baseiam as alterações aos despachos recentemente aprovadas e dadas a conhecer a todas as escolas, vimos solicitar o
seguinte:

- Os directores e os conselhos executivos, enquanto garantes do cumprimento da legalidade nas escolas, devem assegurar a criação das condições indispensáveis ao normal desenvolvimento do processo de avaliação, intervindo sobretudo nas situações impeditivas do exercício do direito à avaliação por parte dos docentes;
- Os directores e os conselhos executivos devem desmentir eventuais informações que dêem como suspenso o processo na escola que dirigem, uma vez que tal é susceptível de alimentar dúvidas e incertezas junto de todos os que querem prosseguir o seu trabalho e se sentem sem protecção no interior da escola.

Com os votos de Boas Festas e os meus melhores cumprimentos,

A Directora Regional de Educação do Norte

Margarida Moreira

Reitor

10 comentários:

  1. Espectacular!

    Só é pena a Miss Piggy ser insultada pela comparação.

    Aqui a imagem está a favorecer a personagem!

    ResponderEliminar
  2. A forma como é manejada a língua portuguesa é magnífica como sempre.
    ASM

    ResponderEliminar
  3. E viva a Maggi Popota Moreira!sempre atenta aos desfavorecidos e oprimidos, que se foram queixar à DREN que assim não havia condições para serem avaliados como queriam ... mas afinal quantas foram as queixas? Ah já sei ... duas: uma deve ter sido da Leopoldina e a outra do Papão das Bolachas!

    ResponderEliminar
  4. Desculpe-me pelo português (comentário anterior) ... deve ter sido influência do texto ... E é sem dúvida do cansaço.

    cordialmente,
    ASM

    ResponderEliminar
  5. Cá está, porquinha cheeeeeeia de dioxinas venenosas.
    A ASAE devia exterminá-la.

    ResponderEliminar
  6. Cambada de vermes hipócritas!!!

    ResponderEliminar
  7. A sr.ª DREN em todo o seu esplendor. Os instintos controleiros já nem precisam de ser disfarçados. O que importa é que os PCE's desmintam que o processo de avaliação esteja suspenso maesmo que tal seja verdade. A falta de vergonha não tem limites: pena ser+a que alguns PCE's no seu afã de agradar alinhem contra a verdade e façamo jogo da tolinha.
    Pouca vergonha. Miseráveis.

    ResponderEliminar
  8. Correcção ao post (às vezes a pressa dá nestas coisas"

    A sr.ª DREN em todo o seu esplendor. Os instintos controleiros já nem precisam de ser disfarçados. O que importa é que os PCE's desmintam que o processo de avaliação esteja suspenso mesmo que tal NÃO seja verdade. A falta de vergonha não tem limites: pena será que alguns PCE's, no seu afã de agradar, alinhem contra a verdade e façam o jogo da tolinha.
    Pouca vergonha. Miseráveis.

    ResponderEliminar
  9. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Tão "querida a POPOTA"

    ResponderEliminar