segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Bardamerda, sr. Lello

Sexta-feira, 5 de Dezembro, RTPN, debate sobre política geral com a presença num painel constituído pelos partidos com representação parlamentar do dirigente socialista José Lello.
O tema principal era a Avaliação de Desempenho dos Professores.
José Lello, às tantas, não se conteve e não conseguindo expurgar o fel que lhe roía os fígados, refere-se, por várias vezes, aos professores com expressões como “Esta gente…”, “É a esta gente que faz greves e sai para a rua a quem os portugueses confiam os seus filhos…”. O tom de voz, colérico, não escondia o desprezo, ao jeito do seu colega que quando em situação informal se refere aos professores como “professorzecos”, e lamentava que ainda haja “gente dessa” que não saiba apreciar as qualidades e virtudes do governo e ouse, e se atreva, a não seguir “carneiristicamente” os ditames e os preclaros esclarecimentos que vêm das cúpulas partidárias e governamentais.
Esteve bem Rui Sá quando lhe retorquiu ficar admirado perante alguém que tendo-se batido pela democracia pretendesse agora passar a mensagem de pôr em causa o direito de todo um grupo profissional em fazer greve, em se manifestar, em se bater através de formas legítimas por aquilo que acredita ser uma causa justa. Mais acrescentou que ele, Rui Sá, não se importa de confiar os seus filhos a estes mesmos professores que fazem greve porque aprenderão, certamente, a ser cidadãos activos e críticos de pleno direito.
Deu Rui Sá uma bofetada de luva branca em José Lello.
Eu, pela parte que me toca, senti-me insultado, aviltado, pela arrogância e pela malevolência do José Lello.
Quem julga José Lello que é?
Como não sou diplomata como Rui Sá, como não me sinto obrigado a ser educado para quem gratuita e altivamente me insulta, como não gosto de hipocrisias, digo o que me vai na alma:
Bardamerda, Sr. Lello.

Director-geral

26 comentários:

  1. Bardamerda com o Lello.

    ResponderEliminar
  2. Digo mais: bardamerda para todos estes "Lellitos" dum filh'a da mãe deles!!!

    ResponderEliminar
  3. Cedo se percebeu que toda essa gentalha era mal formada, mas desde que perceberam que perderam a razão é o vale tudo.
    Quem sabe se não apanharão um susto qualquer!

    ResponderEliminar
  4. Esta gentinha chuchialista tem atitudes e tiques ditatoriais de que Salazar se envergonharia...esperemos apenas que a memória dos professores não se apague nas próximas eleições e tirem a vitória a quem a não merece; está nas nossas mãos varrer esta gentinha sem mérito nem vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  5. Em português há uma expressão para isto: Canalha.

    ResponderEliminar
  6. ah... afinal é lelo, eu pensava que era lego, uma daquelas peças a imitar concreto para construir casinhas pra miúdos, mas não conheço, lelo não conheço, deve ser algum obscuro comissário político do sr sócrates e da dona maria de lurdes

    ResponderEliminar
  7. É merda em forma de gente! Dixit!

    ResponderEliminar
  8. Bardamerda para os socialistas todos.

    E olhem que eu sou uma senhora educada mas nunca senti por ninguém uma repugnância tão grande como por este bando de malfeitores.

    Tenho filhos e por isso lamento o que esta "gentalha" está a fazer ao meu país. É como se fosse o quintal deles. É um polvo que tem tentáculos por todo o lado e com a comunicação social a fazer-lhe o jeito, como muito bem explica Pacheco Pereira no artigo de ontem no seu blogue O Abrupto.

    ResponderEliminar
  9. E dizes mt bem ó director geral, porque é o que merece esse PêEsse.
    Mais a sério, temo bem que o PM esteja a querer aumentar o n.º de votos à custa desta luta com os professores. Temos que permanecer unidos e mt atentos às tentativas que vão ser feitas para persistir no absurdo, numa espécie de vitimização ao contrário que lhe garantiria mais votos do que os que perderia com esta guerra que se agudiza.
    Há coisas que ele já não tem espaço para fazer, como seja a demissão da ministra. E portanto, vamos ver as próximas reacções dela para lhe adivinharmos ( a ele, PM) as reais intenções.
    Saudações
    Elias

    ResponderEliminar
  10. Só se lembraram dessa gente quando os professores fizeram greve; as manifs não lhes tinham dito nada... Essa gente mantém as Escolas a funcionar apesar de tudo... Nas Escolas, às 8 e 30 os Pais deste país continuam a deixar os filhos...
    Apoiado...o título do post...

    ResponderEliminar
  11. Não sou homofóbica, mas consta-se que o dito lello é GAY. De fonte segura.

    Maria Ana

    ResponderEliminar
  12. Excelente post, Director-Geral. Esse Lelo é um Lelito. Ou será Lelita? Seja o que for é um grande malcriado.

    ResponderEliminar
  13. Mas o Lello sempre foi do piorio. Da ala direitissima do PS. Sou professor, nunca votei PS. Para mais quando sabia que este Lello andava lá por esse partido. Ó colegas professores: também é preciso perder um tempito a ler umas coisas da política, para saber que o Lello andava lá pelo PS. Deixar um bocado a "bola" de lado é preciso e informar-se sobre em quem se vota.
    A única faceta de jeito deste Lello foi quando era músico dos Titãs, um grupo português "yé yé" dos anos 60. O que ele mais gosta é de "bola" ( é ou foi dirigente do Boavista).

    ResponderEliminar
  14. Olá

    Nunca postei no seu blogue e hoje faço-o porque tam´bém assisti ao vomito do sr. Lello a que se refere. Foi mau mas, efectivamente, mostra bem o nível de alguns dirigentes do PS. Lamentável e desnecessário

    ResponderEliminar
  15. Nem chega a ser rasca... é mesmo um pseudo-rasca, pseudo-pulha, pesudo-nada.

    ResponderEliminar
  16. Em todos os programas em que participa, este cão raivoso mostra os dentes da sua arrogância, de interminável mal-educado, prepotente, intocável...
    Curioso é que ele repete, sem tirar nem por, aquilo que eu ouço,por aqui, aos mais retintos defensores de Salazar e Marcelo Caetano. Se tirar nem por, nas considerações que faz sobre a luta dos professores.
    É o cair de um verniz falsamente democrata , em pessoas que têm os seus alicerces morais e políticos no fascismo.
    O Lelo é um fascista camuflado de ...detergente nele e vão ver o que fica.

    ResponderEliminar
  17. Este é mais um da corja da irmandade cor-de-rosa que sente o terreno a fugir-lhe e entra em desespero. O que é preciso é calma. Deus é grande!

    ResponderEliminar
  18. E quem é ele? Como é que ele se definirá enquanto indivíduo (que não é, pois é um simples apêndice de um partido)? O que é que já fez de útil por si e pelos os outros?
    Como desconheço as respostas, para mim, é um ilustre anónimo cuja opinião vale tanto como a de qualquer parasita.

    ResponderEliminar
  19. É preciso encontrar o vídeo rapidamente para desmascarar estes #$*#"?!#*. Quero acreditar que ainda há gente decente neste país, e que vota, e que não tolerará este tipo de coisas.

    ResponderEliminar
  20. Esse Lello é um triste, fala de acordo com o sentido do vento. Está sempre no estrangeiro à custa do nosso dinheiro e fala de tudo, sobretudo do que não sabe. Há und tempos estava na num País do Cáucaso, foi pena o tanque soviético não lhe ter passado por cima.

    ResponderEliminar
  21. Cá está o video da pseudo-coisa falante: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=16063
    Reajam, meus amigos!!!! Chega de lelizantes no sistema. Da minha parte, não perde pela demora...

    Aviso: Alerta-se para o perigo de efeitos não desejáveis para a saúde do espectador - o sorrizinho do psudo-fulano é repugnante...

    ResponderEliminar
  22. Por acaso o sr. Lello já se esqueceu com quem andou no Brasil?
    Dizem os ditados, "diz-me com quem andas dir-te-ei quem és?" ou outro "junta-te aos bons serás como eles, junta-te aos maus, serás pior do que eles".
    A que conclusão chegaremos sobre este Lello?

    ResponderEliminar
  23. Quem e como se poderá fazer a avaliação deste Senhor?
    Sr. Lelo que lhe dera a si estar ... ou chegar aos calcanhares dos Professores.


    Como é que eu fui votar nestes Srs.?
    Nunca mais!

    Vargas

    ResponderEliminar
  24. Esse "sir" lelo é gordo e barrigudo e mais um dos muitos que vivem à custa do partido que, por sua vez, vive à custa dos impostos de todos nós.
    É cínico e arrognte. Sempre que o lelo fala é para mostrar a dentuça e a cárie do seu cérebro...
    São os tristes e ácidos como este tipo que me afastam do PS e destes "xuxialistas" ...

    ResponderEliminar
  25. Nunca mais! Tenho 48 anos (25 de docente - até sou titular (credo!) mas posso garantir a todos :PS nunca mais. Mas também cuidado com a m. da oposição que temos... Se o PS é péssimo, a maior parte da dita oposição tem feito um jogo sujo de aproveitamento do descontentamento!

    QUERO OUVIR ALGUÉM DIZER QUE ESTÃO EM CURSO NEGOCIAÇÕES PARA A UNIFICAÇÃO DOS SINDICATOS E MOVIMENTOS DOS PROFESSORES!

    ResponderEliminar
  26. Eu diria mais: p. que o p.

    ResponderEliminar