domingo, 22 de janeiro de 2012

"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem." (Mateus 7:6)








Obviamente, os problemas resolvem-se atacando a sua raiz e não alargando as possibilidaddes (e dando mais condições) para que se agravem.
Os TEIP são guetos educativos ideologicamente delimitados pela crença socialista-rousseauniana de que o indivíduo é bom e o contexto é que faz dele indisciplinado e, mais tarde, bandido. Portanto, cabe ao Estado "defender" estes indivíduos do meio que os cerca e de um futuro certo na marginalidade. E então, nestas ilhas de ideologia eduquesa, em vez de se aplicar um código de conduta a sério aos alunos, que faça dos indisciplinados homens e mulheres responsáveis, consomem-se professores, funcionários e recursos financeiros na execução de uma política pública paternalista e serôdia, que não leva a lado nenhum, nem incute nos alunos o sentido de responsabilidade e as regras necessárias à vivência em sociedade.

E são os "liberais" PSD e o CDS que alimentam esta coisa!


Reitor

1 comentário:

  1. Pois é, caro Reitor. O socialismo escreve-se e alimenta-se de muitas maneiras. Só o resultado é sempre o mesmo: pobreza, ignorância e servidão.

    ResponderEliminar