sábado, 18 de dezembro de 2010

Quoque Tu Manuel Pereira

"Nalgumas escolas, os professores quotizam-se para pagar o lanche a determinados alunos; noutras, as verbas destinadas a vários tipos de apoio social são usadas para adquirir suplementos alimentares; e há casos em que os lucros do bar, da papelaria ou resultantes do arrendamento de pavilhões, por exemplo, são desviados de projectos educativos para as cantinas", exemplifica Manuel Pereira, presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares.

Em quantas escolas se quotizam os professores para pagar o lanche a alunos, Manuel?
Identifica uma só?
Em quantas escolas se pagam refeições nas cantinas com os lucros do bar, da papelaria e do arrendamento de pavilhões? Só uma Manuel. E, se houver alguma em que se desviem lucros para as cantinas, diz-me Manuel, para quê? Sim, para quê, pois se os alunos com fome já são subsidiados (a maioria não paga pela refeição ou paga pouquíssimo), quem é que beneficia desses lucros, na cantina bem entendido?

Reitor

5 comentários:

  1. ...
    Não há?

    Se lhe disser que, numa escola de uma cidade da região centro, os professorese e funcionários cotizaram-se para colocar um portão automático numa das entradas da escola, por motivo de falta de funcionários?

    Portão automático!
    Não lembrava ao diabo nem aos defensores dos colégios que julgam que a vida nas escolas do estado é um paraíso...

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo.
    Comprar um portão automático não é o mesmo que pagar o lanche aos alunos. Ademais, comprar um portão automático para suprir a falta de funcionários... Essa é boa. Então todos os alunos têm um comando para entar, não? E se algum s eesquecer de fechar o portão depois de entrar? Tss, tss.
    Já compreendo melhor que os professores e os funcionários, para terem benefícios e comodidades, se tenham cotizado para comprar um portão automático. Nas minhas garagens também utilizo portas automáticas, para não me molhar nem se molhar o mordomo.

    ResponderEliminar
  3. Na escola básica André de Resende em Évora um professor disponibiliza o seu cartão a 2 ou 3 alunos para que possam "merendar" quando quiserem. Estes alunos não são filhos dele. Há mesmo muito fomeca por aí acredite. Não faça o jogo do socialismo abortadeiro.

    ResponderEliminar
  4. Rantanplan
    Olhe que o professor não está a ajudar os dois ou três alunos, muito menos a educá-los.
    E até lhe pode vir a sair cara a generosidade bacoca.

    A fome não se mata com merendas, nem com doçaria e iguarias.
    Mata-se com refeições quentes nas cantinas à borla.E com leite à borla.
    O jogo do socialismo abortadeiro é precisamente deixar o povo à fome para, depois, lhe matar a fome com subsídios estatais. Dos que dão votos nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo, "quem faz filhos em mulher alheia perde-lhe o direito e o feitio," como diz o povo...

    ResponderEliminar