quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ide. Ide Atrás Dos Balões

Os propagandistas do costume já lançaram um balão:

O Ministério cedeu nas provas de recuperação

A palavra mágica é "cedeu".
Dito assim, pelos próprios sindicatos, é como se o ME tivesse cedido alguma coisa no braço de ferro que faz há meses com os professores.
E a alegria sindical foi tanta que há pategos a olhar para o ar. Para o balão:


«O fim da obrigatoriedade destas provas e a simplificação dos procedimentos disciplinares são medidas importantes para aliviar a carga horária dos docentes», explicou ao SOL João Dias da Silva da Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE).

Mas, desde quando o estatuto do aluno tem alguma coisa a ver com a carga horária dos docentes? Parece coisa de spin doctor.

Fico sem saber, João, se te deu uma cegueira momentânea ou se estás a fazer o "jeito" à Sorrisos. Ou será que o teu contentamento é uma espécie de "Brufen", neste caso, auto-prescrito para as dores de cabeça que te esperam por teres assinado o acordo?
Olha que o Nogueira não ficou a olhar para o balão. E onde viste "importância", o Mário viu "irrelevância". E viu bem.
Quoque tu Ramiro?

Reitor

2 comentários:

  1. Boa tarde

    Não sou professor,mas parece-me um presente envenenado esta notícia, não tanto pelo fim das provas de recuperação mas pelo motivo invocado... é tentarem apagar fogo com gasolina.... Se o estatuto do aluno está assim tão mau, e eu não partilho essa opinião na totalidade, este argumento apresentado pelos vossos sindicatos é um autêntico tiro no pé, de quem apresenta argumentos muito mais válidos e por quem na escola lida diariamente com a indisciplina.

    Com amigos (sindicatos) assim os professores não precisam de inimigos...

    Um abraço da Beira

    ResponderEliminar
  2. Pensar-se-ia que o "Reitor" (de Seminário?) seria mais arguto. Afinal, as vistas são curtas...

    ResponderEliminar