José Sucratas, qual mandela de Vilar de Maçada, convictu de que é um líder, aconselhou os seus boys e girls a verem o filme do Eastwood, "Convictus", que passa por estes dias numa sala de cinema de Alijó, terrinha simpática de Trás-os-Montes.
Segundo sucratas, o filme mostraria aos socialistas como "por vezes, liderar é ir contra a vontade daqueles que nos rodeiam".
Segundo sucratas, o filme mostraria aos socialistas como "por vezes, liderar é ir contra a vontade daqueles que nos rodeiam".
E a reunião não teria mais história não fosse, segundo consta, ter-se levantado um militante socialista franzino o qual pediu a palavra.
- Camarada socrates, dizes-nos para vermos um filme e aprendermos o que é ser líder. Acontece que nós já vimos o filme todo, mas o nosso problema não é falta de líder. Nós temos um.O que nos falta é um líder recto, honesto e escrupuloso no uso dos poderes e dos bens públicos que tem ao seu dispõr.Falta-nos um primeiro-ministro íntegro, vertical e respeitador das leis. Um líder que nos proteja dos crápulas e dos bandidos que todos os dias nos entram pela casa adentro. Um líder que não minta em público nem em privado. Um líder educado, sincero, firme e limpo.Olhá lá, porque não o vês tu o filme?Viva o P.S.P.S P.S. P.S P.S. P.S.
Reitor
Sem comentários:
Enviar um comentário